Destralhando o casamento


Há algum tempo ouvi uma história de uma esposa que pediu para o marido arrumar a cozinha pois iriam receber visitas naquele dia. Ele cuidadosamente removeu toda louça suja da pia e colocou todas elas (ainda sujas) em uma grande bacia de plástico. Cobriu com uma bela toalha limpa e levou a bacia para lavanderia. Algum tempo depois que as vistas se foram a esposa foi verificar a cozinha e ficou feliz com o resultado e ver que o marido havia limpado a cozinha com tanto cuidado, e foi dormir.

No dia seguinte ao entrar na lavanderia se depara com uma bacia devidamente coberta com uma de suas melhores toalhas, e qual não foi sua surpresa ao encontrar toda louça suja do dia anterior ali. Agora deixo você imaginar o que aconteceu depois 😱

Infelizmente muitos casais tem tido esse padrão de comportamento em seu casamento. Vão dia após dia empurrando a sujeira para debaixo do tapete ou cobrindo-a com um belo ornamento para disfarça-la. Isso não é bom.

Li uma frase que diz: "sujeira guardada ainda é sujeira" (desconheço o autor)

Será que não está na hora de você destralhar, desentulhar, limpar e faxinar seu casamento?

Quando resolvemos fazer vista grossa para os problemas achando que isso fará com que desapareçam só estamos favorecendo para que o problema se alastre e fique cada vez mais difícil de resolvê-lo ou pior permitindo que em algum momento ele exploda.

Antigamente muitos aspiradores de pó tinham esse problema, se não fosse feita a limpeza do saco coletor de lixo no momento oportuno eles literalmente explodiam liberando toda sujeira no ambiente. É assim que acontece com muitos casais.

Por isso vemos algumas pessoas surpresas quando sabem que um determinado casal está se separando, elas pensam: "Mas eles viviam tão bem!"
Na verdade eles eram mestres em esconder a sujeira e chegou um momento em que não deu mais para guardar e ela explodiu.

Não deixe que seu casamento vire estante para lixo e sujeira, seu casamento é algo lindo e precioso demais para ser preenchido por mágoas não tratadas, ofensas não resolvidas, falta de arrependimento e perdão não liberado. Resolvam essas questões. Elas não desapareceram sozinhas mas juntos você e seu cônjuge podem eliminar todo e qualquer problema.

Aprendam a conversar sobre os problemas, aprendendo a ouvir com aceitação sem ficar na defensiva e utilizando toda empatia para que o problema seja atacado pela raiz. 
E lembre-se lute contra o problema não contra o seu cônjuge.

Que Deus em Cristo vos abençoe.

Comentários

Postagens relacionadas