Revelando pensamentos - Devocional para casais


"de modo que o pensamento de muitos corações será revelado" Lucas 2:35

Os nossos pensamentos são nossos. É o que temos de secreto e que ninguém pode conhecer a não ser que desejemos revela-los. Isso é verdade quando falamos de seres humanos. Nenhum ser humano é capaz de saber o que o outro pensa.

Muitas vezes no casamento até gostaríamos de invadir os pensamentos do nosso cônjuge para saber o que se passa em sua cabeça, acreditamos que se conseguíssemos saber o que o outro pensa poderíamos compreender melhor. Mas isso não é possível. Ninguém pode saber o que o outro pensa até que seus pensamentos tornem-se ações ou sejam externados com palavras.

Ninguém pode. Mas Deus pode.

Se você tem tido dificuldades para compreender seu cônjuge, entender porque ele/ela tem determinadas reações busque em Jesus a resposta. Jesus é aquele que conhece nossos pensamentos e intenções do coração. Quando submetemos os nossos próprios pensamentos a Cristo e lhe suplicamos para que nosso cônjuge tenha também a mente renovada certamente Ele o fará.

"Querido Jesus, tu és aquele capaz de saber o que se passa em nossos pensamentos. Ajude-me a compreender melhor o meu cônjuge e também a manter os meus próprios pensamentos em submissão a Ti"

Comentários

Postagens relacionadas