Já recarregou a bateria?


Deus vela pelo sábado. Não estou falando aqui do dia específico do nosso calendário semanal, mas sim do descanso. Deus usou a expressão sábado da terra para que os israelitas deixassem de cultivar a terra no sétimo ano, para que a terra descansasse e pudesse voltar a ser cultivada. Deus preza pelo nosso descanso.

Com nossas agendas cada vez mais lotadas e atividades constantes nos empurrando de um lado para o outro é natural que nos sintamos frustrados, tristes e irritados. E isso muitas vezes s e reflete em nosso casamento.

Quanto tempo faz que você e seu cônjuge não tiram um tempo para relaxar juntos? O descanso das nossas rotinas agitadas se faz necessário para que possamos desacelerar e dar mais atenção um ao outro .

Precisamos reservar um tempo da nossa semana para o descanso. Muitos casais acham que reservam um tempo de descanso apenas porque não estão realizando atividades relacionadas ao seu trabalho remunerado, mas enchem o seu dia com atividades e mais atividades e não tem realmente um tempo de relaxamento, descanso e não desfrutam da companhia um do outro. E claro esses dias de descanso são essenciais para nossa comunhão com Deus em oração e leitura da Palavra. E por que não fazer isso juntos como casal?

Texto inspirado no devocional Pão diário.

Comentários

Postagens relacionadas