Organizando as festas - listas para imprimir


Como já mencionei por aqui eu gosto de listas, anotações, planejamentos... enfim tudo que envolve organizar no papel eu uso e acredito que facilita sim a organização.

E com a proximidade das festas de final de ano são tantas coisas para organizar e planejar que realmente precisamos de algo que facilite nossa vida.
Uma das coisas que aprendi no sistema Flylady foi a criação de um control journal, um tipo de agenda para organizarmos nossas rotinas com a casa e realização do nosso planejamento doméstico.

Algo que ela sempre menciona é a criação do control journal para festas e eu ainda não tinha feito nada até que esse ano resolvi criar o meu, e claro estou dividindo tudo aqui com você.

Semana passada eu fiz o check list de limpeza com a casa e também a lista de limpeza detalhada para realizar antes das festas. Todas elas estão entrando em meu control journal de festas.

Hoje eu venho dividir mais três listas que passarão a fazer parte do meu planejamento de festas a lista de presentes, a lista de compras e a ficha de receita.

A lista de presentes vai ajudar a organizar quem são as pessoas que serão presenteadas neste Natal e o orçamento de cada presente (lembrando que tem aqueles presentes que são do tipo faça você mesmo, que além de nos ajudar a economizar fazem com que a pessoas que receber sinta-se lembrada).

A lista de compras para ajudar com os ingredientes para a ceia e demais compras da casa.

E por fim uma ficha de receita onde serão anotadas as receitas selecionadas para o cardápio das festas.

Se você gostou e também quer a sua é só clicar na imagem e imprimir.



Se gostou não esqueça de compartilhar com suas amigas nas redes sociais. E caso tenha alguma sugestão de lista que poderíamos colocar em nosso control journal de festas deixa aqui nos comentários. Fique com Deus!


Comentários

Postagens relacionadas