O que está lhe roubando o sono? - Mulher com propósito


Logo após a segunda grande guerra, os exércitos aliados recolheram milhares de crianças desabrigadas e famintas, e as levaram para alojamentos especiais. Ali essas crianças foram alimentadas e tratadas.

Entretanto, à noite, elas não conseguiam dormir bem. Pareciam sempre inquietas e temerosas.

Por fim, um psicólogo descobriu a razão do problema e como solucioná-lo: tratava-se de insegurança. Então, eles decidiram que, quando as crianças fossem dormir, receberiam uma fatia de pão para segurarem. Aquele pedaço de pão não era para ser comido; deviam apenas segurá-lo. Se demonstrassem desejo de comê-lo, deveriam ganhar outra fatia de pão, mas aquela eles não poderiam comer.

O pedaço de pão produziu resultados miraculosos. As crianças dormiam com a certeza subconsciente de que teriam algo para comer no dia seguinte. Isto lhes proporcionava um sono tranqüilo e calmo.

Minha amada o que tem lhe roubado o sono? 

Muitas de nós ao deitar a cabeça no travesseiro e repousar após um dia exaustivo e repleto de atividades, simplesmente começa a virar de um lado para o outro deixando-se envolver por uma infinidade de pensamentos sobre o dia seguinte e muitas vezes até por outros um pouco mais distantes.

Eu sou assim. Por mais que tente mudar este padrão de comportamento cada vez que deito minha cabeça no travesseiro ela é imediatamente envolvida por preocupações com o amanhã. Até que em uma dessas noites agitadas ouvi Deus sussurrar em meu coração: "...Aos seus amados ele o dá enquanto dormem." Salmos 127:2

Essa é a grande verdade e o que me proporcionou um sono tranquilo e que tento me lembrar cada vez que meus pensamentos querem agitar minha noite. Deus está no controle. Ele supre minhas necessidades e continua trabalhando em meu favor mesmo enquanto durmo.

E é esta verdade que desejo que você também tome posse minha amiga, Deus está cuidando de tudo: da sua casa, do seu marido, dos seus filhos, das suas finanças. Ele é Deus.

Que da mesma forma que aquelas crianças agarravam-se aquele pedaço de pão com a certeza que teriam algo para comer no dia seguinte, agarre-se as promessas de Deus e repouse seu coração. Ele é a maior segurança de que teremos todas as nossas necessidades supridas, um dia de cada vez.

Comentários

Postagens relacionadas