4 maneiras de agregar valor ao seu casamento


A bem pouco tempo a ênfase ao termo agregar valor vem ganhando cada vez mais força e espaço no mundo empresarial. As empresas estão compreendendo que muito mais do que valor monetário é necessário agregar valor aos seus clientes observando e atendendo as suas necessidades de forma mais eficiente possível.

Mas qual é a relação desse fato com o casamento? Simples, nós também precisamos aprender a agregar valor ao nosso casamento investindo não apenas nas questões monetárias ou nos filhos mas observando e atendendo as necessidades do nosso cônjuge da forma mais eficiente possível.
Por isso trago para você 4 maneiras de agregar valor ao seu casamento (que por coincidência também é usada para fidelização de clientes)

1. Surpreenda positivamente - Incrivelmente pouco tempo depois que nos casamos esquecemos a importância de surpreender nosso cônjuge. Aquele que deseja agregar valor ao seu casamento vai saber surpreender positivamente o cônjuge durante toda vida a dois. Surpreender não significa necessariamente gastar dinheiro, você pode surpreender seu cônjuge com atitudes, palavras e afeto. Todas essas são maneiras de surpreender.

2. Se algo der errado, não se esconda. Já falei outras vezes aqui como voltamos ao comportamento do Éden e assumimos a postura de Adão "a mulher que tu me deste". Uma das formas mais belas de se agregar valor ao casamento é assumir a sua porção de culpa quando algo dá errado. E isso vai acontecer, talvez mais vezes do que gostaríamos, então nestes momentos olhe para seu cônjuge e simplesmente assuma o erro.

3. Faça e peça um feedback - Fazer um feedback(informação que serve para avaliar resultados) é sempre mais fácil do que ouvi-lo. Para maioria dos casais é sempre mais fácil chegar e falar para o cônjuge a opinião dele/dela sobre o casamente e dizer como gostaria que fosse. Mas na hora de receber um feedback do cônjuge a nosso respeito e sobre o que ele/ela está achando já fica mais difícil. Muitas vezes até tentamos e perguntamos ao nosso marido ou esposa em que podemos melhorar em nosso casamento e o cônjuge dá uma resposta vazia ou diz "nada". Sabe por quê? Porque ele/ela já sabe que você não sabe ouvir sem ficar na defensiva.

Então agregue valor ao seu casamento aprendendo a ouvir de coração aberto, mesmo que as revelações do seu cônjuge lhe surpreendam ou pareçam injustas logo de imediato. No momento apenas limite-se a ouvir. Isso vai trazer outro nível ao seu relacionamento pois seu cônjuge vai perceber que é "seguro" abrir o coração e falar como se sente.

4. Melhore sempre - Esse é o ponto chave para a construção de um casamento bem-sucedido. Nunca chegaremos ao ponto de termos conquistado todo conhecimento sobre o casamento ou sobre nosso cônjuge. Sempre devemos estar tentando nos aperfeiçoar nessa arte chamada casamento. Investindo nosso tempo e por que não nosso dinheiro em cursos, leituras e vídeos que nos ajudarão a aprimorar nosso relacionamento conjugal.

Agora eu te pergunto? Você tem agregado valor ao seu casamento? Teria algo mais a acrescentar em nossa lista que poderia agregar valor? Deixe aqui nos comentários e vamos aprender e crescer juntos.

Fique com Deus!

Comentários

Postar um comentário

O que você pensa é importante para nós. Deixe aqui seu comentário.

Postagens relacionadas