Os bons de cama


O que veio a sua mente ao ler o título dessa postagem? Bom talvez seja melhor não falar, pode ter crianças por perto (risos).

Ok, talvez eu tenha desejado atrair sua atenção com o título mas não vamos falar sobre intimidade sexual, talvez um pouco, mas esse não é o tema central do nosso assunto.

O que eu realmente quero chamar a sua atenção e claro do seu marido ou esposa, é sobre o nosso sono. Isso mesmo, uma boa e bem dormida noite de sono.
Muitos casais não sabem que muitas brigas e mal-humor são ocasionados por uma noite mal dormida. Existem muitos fatores relacionados a uma boa noite de sono e acredito que isso pode variar de pessoa para pessoa (costumo até mencionar isso em nossa ministração aprendendo com as diferenças). Por este motivo quero convidar vocês como casal a repensarem alguns hábitos noturnos para melhorarem não apenas sua qualidade de vida mas seu casamento.

1. Faça do seu quarto um espaço seu e do seu cônjuge. Por que você acha que o cômodo da casa onde o marido e esposa dormem chama-se quarto de casal? Simples, porque ele é o quarto do casal. Não do casal e dos filhos. Apenas do casal. Sei que muitas mães (sim, as mães) estão torcendo o nariz e talvez até queiram parar de ler por aqui o que escrevo, mas me conceda um pouco mais do seu tempo. Quando os bebês são recém nascidos muitas mães optam por deixá-los no quarto do casal para facilitar as trocas e mamadas noturnas e isso é compreensível. O problema é que muitas delas deixam o "bebê" de quatro ou cinco anos continuar dormindo em seu quarto e agora entre ela e o marido. isso fatalmente irá interferir não só em seu relacionamento com seu marido mas principalmente para o desenvolvimento da criança. Então para uma boa noite de sono transforme seu quarto no que ele é: o quarto do casal.

2. Mantenha a tecnologia longe do quarto. Estudos comprovam que a luz emitida pela tela do celular afeta a qualidade do sono. pessoas que usam o celular em demasia a noite tem sua qualidade de sono prejudicada. Então nada de levar o celular com você para cama.

3. Não deixe a TV substituir seu cônjuge. Muitos casais vão deitar e ligam a TV até pegarem no sono. Estão juntos no mesmo espaço mas desconectados um com o outro. Aproveitem esse tempo para se curtirem. Conversarem e desfrutarem da presença um do outro. Com a correria do dia-a-dia este pode ser o único momento calmo que vocês podem desfrutar e relaxar.

4. Tentem coordenar os relógios. É muito importante o casal tentar ir para cama na mesma hora, sei que em muitas famílias isso pode parecer impossível, mas vale a pena tentar. Com certeza ao estarem indo dormir no mesmo horário vão poder aproveitar a dica acima e também estarem mais conectados um com um outro, conversem, se aconcheguem e porque não ter relações sexuais. Esse tipo de contato libera uma substância no cérebro chamada ocitocina que com certeza aumentará a ligação entre vocês e produzirá uma noite bem dormida.

Então querido casal vamos investir  em uma rotina noturna de qualidade que proporcionará não só uma noite bem dormida, mas um amanhecer muito melhor e com certeza produzirá benefícios também  para o seu casamento.

Comentários

  1. Então tá aí a explicação! No meu caso eu não gosto dos filhos na cama e meu marido acaba deixando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga pede para ele dar uma "lidinha" nesse post ou manda para ele por e-mail. Bjs

      Excluir

Postar um comentário

O que você pensa é importante para nós. Deixe aqui seu comentário.

Postagens relacionadas