Casamento: autossatisfação ou abnegação?


Na maioria das vezes quando alguém decide pelo casamento está certamente pensando na autossatisfação. Sabemos que isso pode até ser considerado comum ou normal já que a maioria dos meios de comunicação ensina que o amor é para autossatisfação e ponto. Como a própria palavra diz, autossatisfação tem haver com satisfazer a si mesmo. Um desejo egoísta que passa apenas pela própria realização dos seus próprios desejos ou vontades.

Mas o que percebemos quando voltamos os nossos olhos para a Palavra de Deus é que o amor tem muito mais haver com abnegação.

"e vivam em amor, como também Cristo nos amou e se entregou por nós como oferta e sacrifício de aroma agradável a Deus." Efésios 5:2

Desenvolver em nós um coração abnegado em relação ao nosso casamento é buscar o interesse do outro antes do nosso, é abandonar qualquer comportamento egoísta e agir com altruísmo.

Paulo disse: "...vivam em amor";  esse é o desejo de Deus para seu casamento, que você e seu cônjuge vivam em amor, um buscando o bem do outro muitas vezes sendo necessário abrir mão de algumas de nossas vontades para que demonstremos o amor de Cristo através de nossas ações. E não se desculpe dizendo que não tem como agir com abnegação com o cônjuge que você tem, abnegar-se não tem haver com o comportamento do outro e sim com o seu.

Veja:

"Cristo nos amou e se entregou por nós como oferta e sacrifício de aroma agradável a Deus"

Já parou para pensar se Cristo só tivesse se oferecido na cruz se nossos atos correspondessem ao seu amor? Estaríamos todos perdidos e condenados.

Então o que está esperando para começar a exercer a abnegação em seu casamento?

"Querido Deus, sei que na maioria das vezes tenho agido centrado(a) em minha autossatisfação em meu casamento. Eu te peço que a partir de hoje inundes meu coração com o teu amor abnegado e sincero e me permitas demonstrar isso a minha esposa/ meu marido para que assim eu seja um reflexo teu em meu casamento"

Comentários

Postagens relacionadas