A beleza feminina e a Bíblia



Vamos ser sinceras que sempre paira sobre nós mulheres cristãs uma dúvida entre o que devemos ou não fazer em prol da beleza física, sempre somos confrontadas sobre as questões de beleza por vários ângulos diferentes e entre eles:


  • A mulher cristã é modesta e não deve estar andando cheia de adornos e enfeites
  • A mulher cristã precisa estar bonita e bem cuidada para o marido.

Bom então deixe-me dizer o que penso, já que sou mulher, casada e que tem um ministério de casais.

Primeiro vamos falar sobre a questão da modéstia sustentada por muitos citando a carta de Paulo a Timóteo (1Tm 2.9). Quando Paulo fez esse alerta as mulheres da igreja do primeiro século, era para evitar que as mulheres cristãs se vestissem ou se adornassem tal como as mulheres da corte romana e as prostitutas, já que estas mulheres vestiam-se não apenas para ostentar luxo e riquezas mas também para seduzir. Então, como mulher cristã, eu digo sim, Paulo tem razão. Não devemos nos vestir ou fazer uma maquiagem ou usar joias com o objetivo de ostentar riquezas ou nos achar superiores a outras mulheres e mais importante ainda usar nosso vestir para provocar e seduzir outros homens (mesmo que você seja solteira).

Mas isso não significa que devemos andar por aí parecendo uma interpretação de um filme em preto e branco, sem cor, sem vida, sem poesia. 

No segundo aspecto, também digo sim. A mulher casada precisa cuidar-se para seu marido. E sobre isso já falei aqui no Blog outras vezes, sobre mulheres que casam e esquecem de continuar sendo mulheres. Esquecem para que serve um depilador e passam a dormir com pijama de flanela branco com bolas vermelhas 4 números maiores que o seu (isso pra não mencionar dormir com a camisa da eleição passada com a foto do candidato estampada na frente).
A Bíblia diz "Antes de qualquer daquelas moças apresentar-se ao rei Xerxes, devia completar doze meses de tratamento de beleza prescritos para as mulheres, seis meses com óleo de mirra e seis meses com perfumes e cosméticos." Ester 2:12

Leu isso amiga! Um ano ficando macia e cheirosa para o rei. E se alguém disser a você que isso era porque o rei não era cristão lembre a essa pessoa que Salomão elogiou sua esposa pelos adornos que possuía: "Como são belas as suas faces entre os brincos, e o seu pescoço com os colares de jóias!" Cânticos 1:10

Então amada, sim devemos nos cuidar e ficar cada vez mais belas para nosso marido.

Mas agora chego a um ponto que poucos falam e que é extremamente importante. Seja bonita e mantenha-se bonita primeiramente porque você ama a si mesma.

Uma mulher que reconhece quão amada ela é por seu Salvador, deseja se cuidar. Não imitando padrões do mundo, ditando quanto ela deve pesar, como cortar o cabelo ou como usar a micro saia do momento para estar bonita. Não! Isso não é ser bela, isso é ser cópia. E aqui entre nós, os originais sempre são mais valiosos.

Saiba equilibrar os cuidados com você mesma sem ceder a modismos ou imposições, sejam elas de quem quer que seja. Se você acha que vai se sentir mais feminina e atraente fazendo uso dos recursos estéticos, use-os. Se você acredita que pintar seu cabelo mais claro ou mais escuro vai te fazer bem faça-o. Mas nunca por imposição ou colocando em seu exterior a expectativa de ser mais feliz, ou mais amada. Apenas faça para completar o que já existe em seu interior, um coração que sabe que é amada além da aparência por alguém que foi capaz de morrer por você. Foi Ele que te criou assim, bela e cheia de curvas onde a mais preciosa é o sorriso.
Isso sim é prova de amor, esse sim é um motivo nobre para querer ser cada dia mais bela.

E você querida amiga, o que pensa sobre isso? Me conte aqui nos comentários. Beijos grandes e fica com Deus.

Comentários

Postagens relacionadas