Por que dizer eu te amo


"Eu sou do meu amado, e o meu amado é meu" Cânticos 6:3a

O livro mais romântico da Bíblia com certeza é Cantares de Salomão, embora muitos queiram tirar o crédito de que ele realmente retrata o amor entre um homem (Salomão) e uma mulher (a Sulamita), não há como contestar o que ali está escrito, basta lê-lo. É claro que o livro também possui uma analogia entre Cristo e a Igreja mas creio que o real propósito de Deus ter permitido que suas páginas fossem escritas e registradas para nós foi para que nos lembrássemos do que é, e como é um amor conjugal.

Muitos de nós fomos "mestres" no quesito conquistar nosso cônjuge quando namorávamos e realmente desejávamos não perder nosso amor. Então investíamos sério, como diz alguém que conheço "jogávamos duro" para conquistar, não apenas com presentes e passeios mas fazíamos bom uso das palavras. Mas por que simplesmente paramos de afirmar para nosso cônjuge que o/a amamos após o casamento?

Talvez você me diga: tudo que faço já é razão suficiente para que ele/ela saiba que o/a amo.

Talvez sim, mas será que é o suficiente?

É claro que nossas ações dizem eu te amo. Meu marido é especialista em me fazer perceber seu amor por mim através de pequenas coisas que ele faz, mas sinceramente, apenas aqui entre nós, eu aprecio muito quando ele diz com palavras "eu amo você".

Tenha certeza que seu marido ou esposa também apreciarão ouvir dos seus lábios essas três palavras que são capazes de sacudir nosso mundo interior.

A escritora Misty Leask escreveu para o Blog christianwifeuniversity, sobre algumas razões para dizer eu te amo ao esposo que acredito serem também válidas para serem expressadas as esposas, veja:


  • Nosso cônjuge precisa ser lembrado que é amado
  • Precisamos ser lembrados que amamos nosso cônjuge
  • Nosso cônjuge precisa saber que escolhemos amá-lo ativamente.
  • Nós nunca saberemos quando será nossa última oportunidade ( e esta para mim é uma razão extremamente importante)

Então querido casal, diga eu te amo um para o outro sem preocupar-se com a quantidade de vezes. Afinal nunca diremos eu te amo o suficiente.

Fique na Paz.

Comentários

Postagens relacionadas