quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Mulheres da Bíblia, você é uma delas? - Mulheres com propósito

mulheres da bíblia

Pensando e orando sobre o que escrever para você aqui hoje, minha amiga, acabei encontrando uma história interessante sobre uma mulher que decidiu viver como uma mulher da Bíblia por um ano. Não tenho como me aprofundar muito sobre o experimento que ela fez pois não li seu livro, apenas vi alguns poucos vídeos sobre o assunto, mas isso causou um clamor em meu coração e é isto que vim dividir com você hoje.

Recebi a Cristo como Senhor e Salvador da minha vida há 19 anos e meu principal objetivo deste então é um só: viver para glória dEle. E quando me deparei com essa experiencia que relatei acima, me peguei pensando: mas o que seria mesmo viver como uma mulher da Bíblia?

No meu modo de pensar está muito além do que desejarmos voltar no tempo e fazer do nosso dia-a-dia um retrocesso cultural e abandonarmos as facilidades que uma mulher atual pode desfrutar como lavadora de roupas entre tantas outras maravilhas modernas, que creio eu foram inspiradas por Deus para fazer nosso viver melhor.

Não acredito que ser uma mulher da Bíblia é algo exterior. Não.

Para mim, ser uma mulher da Bíblia tem mais haver com mudança de coração; esse sim precisa ser revestido de uma nova roupagem, um novo pensamento e uma nova maneira de viver. Olhar para os princípios eternos e imutáveis da Palavra e aplicá-los em meu viver diário, e não falo de usos e costumes, não acredito que mudar apenas minhas vestimentas externas me tornará a mulher e esposa que Deus planejou que eu fosse. Não acredito que deixar de usar maquiagem, joias ou qualquer outra coisa que fazem parte do universo feminino me impedem de ser uma mulher da Bíblia (não estou criticando ou condenando as mulheres ou denominação que adotam certos usos e costumes, isto é particular de cada um).

O que acredito é que posso ser uma mulher da Bíblia em pleno século XXI, com "feminices" e toda tecnologia que deixam minha vida mais cômoda e ainda assim refletir em meu viver um coração voltado para o Eterno. Minhas ações, meus relacionamentos, estes sim devem ser a marca que me identificam como uma mulher da Bíblia. Quero que as pessoas saibam que sou cristã não porque ando carregando  uma Bíblia mas porque a trago comigo em meu coração. Porque decidi manter meus lábios longe das fofocas, da falta de respeito ao meu esposo, buscando pautar minhas escolhas e ações baseadas na Palavra de Deus.

Sim, eu sou uma mulher da Bíblia.

E você? O que acha? Deixe seu comentário o que você pensa sobre ser uma mulher da Bíblia?

3 comentários:

  1. Susi que palavras poderosas! De fato, as pessoas acabam se afastando do essencial para viver uma vida "moderna" mas é no coração e na mente que Deus quer trabalhar, e Ele estando lá, não há outro caminho que externar a sua luminosidade! Blog super abençoado o seu! Te aguardo lá no meu cantinho. Deus te abençoe abundantemente!

    ResponderExcluir

O que você pensa é importante para nós. Deixe aqui seu comentário.