Estou atraído por alguém que não é meu cônjuge


Mas comum do se possa imaginar, esta é uma afirmação que ouvimos muitas vezes em nosso gabinete de aconselhamento. Talvez você mesmo(a) esteja enfrentando esta situação em seu casamento e não saiba muito bem o que fazer. Então vamos falar um pouco sobre isso.

A primeira coisa que você precisa saber é que a atração que está sentindo pode estar baseada em uma necessidade não suprida em seu casamento.
Estar atraído por alguém que não é o seu cônjuge pode ser um forte indicador que o seu casamento está enfrentando algum problema e precisa ser tratado. Buscar a solução em um outro relacionamento não é a saída é simplesmente trocar de problema.
Abandone a ideia de que o seu cônjuge vai atender todas as suas necessidades. Ninguém é capaz de fazer isso. Você mesmo (a) não é capaz de suprir todas as necessidades do seu cônjuge. Somos humanos, por isso imperfeitos. E como seres imperfeitos não podemos suprir todas as necessidades do outro. Só Jesus pode.

 Prepare-se para a tentação. Se você pensa que nunca vai passar por uma situação em que se sentirá atraído(a) por outra pessoa leve a sério o que Paulo escreveu: "Se você pensa que está de pé firme, ter cuidado para que você não caia!" (1 Coríntios 10:12).
Sempre haverá homens/mulheres  mais atraentes do que o seu marido/esposa, e que pareça ter todas as forças que seu cônjuge não tem.  Talvez você pense, "não há nenhum mal em flertar um pouco". Sim, há um grande mal! Quanto mais tempo você permanecer em tentação, mais dará oportunidade para o inimigo enganá-lo(a).  Satanás é enganador. Ele vai tentar fazer com que você  duvide da verdade sobre o que é bom e o que é mau.

Embora a tentação seja inevitável, o pecado é indesculpável.

Fuja da aparência do mal - ninguém fica passeando em um prédio em chamas, todos correm para salvar suas vidas. José fugiu (Gn 39.12)! Evite alimentar pensamentos sobre a outra pessoa e evite contato com ela a sós, não compartilhem problemas cônjugais e evite todo e qualquer contato físico (abraços, beijos no rosto etc)

Invista em seu casamento. Como falei no início este tipo de situação pode estar revelando problemas em áreas do seu próprio casamento. Busque aconselhamento conjugal, tire um tempo para ficarem a sós, invista no romance.

Agora o conselho mais importante: invista no seu relacionamento com Deus 

"Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo,"Efésios 6:11
Não tente lutar contra a tentação unicamente com armas emocionais ou psicológicas. Você vai perder. É Deus quem nos concede a força necessária para vencermos as tentações e triunfarmos sobre elas.

Ser fiel em seu casamento vai muito mais além do que seus sentimentos pelo seu marido ou sua esposa, está totalmente relacionado ao quanto você está comprometido com o Senhor Jesus.

Bibliografia: Hitchedmag.com, todayschristianwoman.com, Pixabay images

Comentários

Postagens relacionadas