Pare! Aquiete-se. - Mulheres com propósito


parou para observar como não paramos? A frase soou engraçada mas é a mais pura verdade. principalmente no mundo da maioria de nós mulheres.

Costumamos trazer conosco as nossas preocupações e problemas do mundo inteiro: nosso marido, filhos, amigos, pessoas que lideramos na igreja e porque não dizer que a própria igreja nos preocupa. Isso como se pudéssemos resolver tudo com nossas mãos.
Isso é desgastante, sobrecarregada nossas almas e pode nos levar a adoecer física e emocionalmente.

Não é em vão que Jesus através de sua Palavra nos faz tantos convites para estarmos quietas:

"Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra."
Salmos 46:10-10

"...Não temais; estai quietos, e vede o livramento do Senhor, que hoje vos fará;..." Êxodo 14:13-13

Jesus sabia da nossa natureza e da facilidade com a qual nos inquietamos e se você se parecer um pouquinho comigo amiga, é do tipo que gosta de resolver as coisas rápido e o pior não apenas os seus problemas, mas os do mundo.

Então Jesus nos conta sobre o segredo de uma mulher que deve ser cultivado por cada uma de nós: "E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra." Lucas 10:39-39

Maria descobriu o segredo de passar pela vida sem deixar seu coração perturbar-se com as "urgências" da vida. Ela descobriu o segredo de uma vida equilibrada e leve.

Aquietar-se aos pés de Jesus

Minha amiga, precisamos assim como Maria desacelerar nossa agitação que muitas vezes não é só externa, mas interna que é mais difícil ainda de ser controlada. Precisamos ter momentos à sós com o Salvador para beber de sua fonte e levantarmos saciadas da Paz que excede todo entendimento(Fp 4.7) e podermos lidar com as diversas situações da vida.

Como tem estado seu coração e sua vida? As agitações tem consumido seus dias? Acalme-se minha amiga e deixe Jesus cuidar de você.

Comentários

Postagens relacionadas