Deserto - Devocional para casais


Os desertos são magníficos de serem contemplados, mas apenas em fotos. Podemos até desejar conhecer um pessoalmente mas com certeza por pouco tempo e com recursos suficientes para sair de lá quando desejar. Uma das características que predominam no deserto é a escassez de vida, onde os ventos sopram e o silêncio predomina. Ele é inóspito.

Então por que devemos considerar benéfico o deserto quando nos encontramos no meio dele em nosso casamento?

Observe atentamente o que Deus diz em Oséias 2.14: "Portanto, agora vou atraí-la; vou levá-la para o deserto e vou falar-lhe com carinho."

Muitas vezes o deserto em nosso casamento foi permitido pelo próprio Deus, Ele mesmo precisa nos atrair até lá para que aprendamos a ouvi-lo já que muitas vezes quando nos encontramos nos vales verdejantes estamos "tão ocupados" que simplesmente não paramos para ouvi-Lo falar. Temos uma desculpa sempre pronta: estamos cansados para orar juntos, nossos horários não combinam para realizarmos um culto doméstico e etc.

Muitos casais perdem a benção de perceber que o deserto também é escola. Quando estiver atravessando um momento de adversidade saiba que Deus está com você e é habilidoso o suficiente para produzir em sua vida e em seu casamento um oásis de bençãos mesmo em meio ao caos.

Querido Senhor, que Bom saber que no deserto concede-nos a graça de ouvir o teu falar.

"Ninguém é digno do oásis se não aprender a atravessar seus desertos." Augusto Cury

Comentários

Postagens relacionadas