Prepare-se para o inverno - Devocional para casais


"Enquanto durar a terra, plantio e colheita, frio e calor, verão e inverno, dia e noite jamais cessarão". Gênesis 8:22

Estamos a poucos dias do início do inverno em nosso hemisfério, que para grande maioria das pessoas é o início de uma estação cinzenta e fria.

Mas sabemos que o inverno é inevitável, quer gostemos dele ou não.

O mesmo acontece com o casamento, inevitavelmente ele atravessará períodos de inverno.
Chamamos de inverno no casamento situações que assemelham-se ao inverno climático, aqueles períodos onde as noites são mais longas e o frio é intenso. Em alguns casamentos ele passa com mais intensidade em outros mais ameno, mas continua sendo inverno.

O que precisamos fazer é estar preparados para atravessá-lo.

Deus em sua soberania criou o inverno com um propósito, o mesmo pode acontecer em nosso casamento se tão somente buscarmos tirar desse período o máximo de aprendizado. Então quando, ou se, vocês estiverem atravessando o inverno lembrem-se: O fogo é essencial durante esta estação.

É no inverno que vocês precisam buscar mais a Deus em oração e continuamente buscar o fogo de sua presença, precisam abandonar a posição de orações vagas e vazias e clamar a Deus para que o fogo do seu Espírito venha sobre seus corações.

Outro fator importante é a alimentação. É preciso buscar comida mais calórica pois ela também ajuda a manter a temperatura elevada, alimente-se cada vez mais da poderosa Palavra de Deus, não superficialmente, mas como quem devora um prato de sopa quente em um dia muito frio.

E tenham a certeza que sempre, eu disse SEMPRE, depois do inverno vem a primavera. 

Comentários

Postagens relacionadas