Crescendo no estudo da Bíblia - Mulheres com propósito


O real desejo de uma mulher que deseja manter a cada dia um relacionamento profundo e transformador com Deus começa quando ela resolve dedicar mais do seu tempo em oração e leitura da Palavra.

O que acontece com a maioria de nós é que muitas vezes não sabemos como aproveitar melhor nosso tempo de meditação nas Escrituras e por isso muitas de nós desanima logo no início.
Venho dividindo com você minha amiga, aqui em nosso Blog vários temas voltados para desenvolvermos nossa paixão pela Palavra de Deus e pela oração. Nas últimas semanas dividi com você um guia de estudo bíblico e também fiz um vídeo para que fizéssemos esse estudo juntas. Fiquei muito feliz com o seu retorno através de comentários em nosso canal e também em nossa página no Facebook.

E como te contei eu sempre busco maneiras para aperfeiçoar e motivar meus estudos bíblicos, então hoje quero compartilhar 4 estratégias que irão nos ajudar cada vez mais a crescer em nosso estudo da Palavra.

# Estratégia 1: Regularidade.

Minha querida amiga, este talvez seja um dos maiores desafios que você enfrentará se deseja começar a estudar a sua Bíblia. Caso tenha filhos ou não, trabalhe fora ou em casa, isso não importa. Sempre será desafiador agendar um tempo para meditar na preciosa Palavra de Deus. Somos levadas por inúmeras distrações que sempre nos empurrarão para longe desse tempo mas, se como eu, você deseja crescer no seu relacionamento com Deus, mantenha o foco e a regularidade. Estabeleça um horário todos os dias para estar a sós com o Pai e mergulhar fundo em suas verdades. Escolha o melhor horário para você mesmo que signifique acordar um pouco mais cedo ou dormir um pouco mais tarde.

# Estratégia 2: Não faça leitura aleatória.

Quando desejamos estudar a Bíblia, não vai funcionar abri-la em qualquer passagem ou um ponto diferente a cada dia. Busque um foco antes de começar. Isto pode ser feito de diversas maneiras seja escolhendo um livro, um personagem ou um tema, o importante é definir o que estudar antes de começar. Por exemplo você pode escolher fazer um estudo sobre o livro de Provérbios pelos próximos 31 dias (um capítulo por dia) ou pode querer aprender mais sobre a vida e os ensinamentos de Cristo estudando um dos Evangelhos. O que quero que saiba é, não importa o tema que você irá escolher apenas escolha um antes de começar.

# Estratégia 3: Tenha um lugar reservado

É muito importante ter um cantinho separado em sua casa específico para seus encontros com Deus, pode ser o mesmo lugar que você usa para suas orações (o seu quarto de guerra) ou um outro cantinho a sua escolha. O que eu recomendo é que nesse cantinho estejam sempre disponíveis tudo aquilo que é necessário durante seu estudo.

# Estratégia 4: Pratique o que aprendeu

Praticar o que estamos aprendendo nos impulsiona a prosseguir em nossos estudos pois assim começamos a ver o efeito da Palavra tornando-se viva em nosso dia-a-dia. Diversas situações começaram a tornarem-se mais simples de serem tratada quando temos o recurso dos ensinamentos do nosso Pai amoroso disponíveis em nosso coração porque temos passado tempo aos seus pés.

Então minha amiga, continue apropriando-se dos ensinamentos preciosos da Palavra de Deus e vá percebendo como seu relacionamento com Ele vai crescendo e florescendo a cada novo dia. Espero muito continuar contando com sua companhia para juntas continuarmos a crescer como mulheres com propósito. Fique com Deus.

Comentários

Postagens relacionadas