A fidelidade vai além do que você sabe - Devocional para casais


As corujas são aves incríveis  apesar de  serem associadas desde a sabedoria ao mal presságio, são apreciadas por diversas pessoas inclusive encontramos diversos itens estampados com "corujinhas fofas" que pouco se assemelham com as verdadeiras corujas. Mas existe uma espécie de coruja que chama a minha atenção, é a coruja-das-torres ou coruja branca. Essa espécie de coruja quando se acasalam, tornam-se parceiros para a vida toda.

Elas nos lembram um desejo de Deus para o casamento desde o princípio: "E serão os dois uma só carne; e assim já não serão dois, mas uma só carne." Marcos 10:8 e ainda fala "e ninguém seja infiel para com a mulher da sua mocidade." Malaquias 2:15

O projeto de Deus para o casamento é a fidelidade e essa fidelidade vai além do que você sabe.
Associamos a infidelidade apenas ao ato físico ou romântico que acontece fora do casamento, mas acredite esse não é único tipo de infidelidade.

Um tipo de infidelidade que muitos casais se envolvem sem se dar conta do perigo que estão correndo é a infidelidade emocional. Ela ocorre quando os pensamentos e emoções estão focados em alguém que não é nosso cônjuge e essa é uma porta lenta e sorrateira que o inimigo tem usado para destruir muitos casamentos. Acreditar que trocar confidências, inclusive sobre o próprio casamento, com alguém do sexo oposto não provocará um nível de ligação - que só deveria existir no seu casamento - é no mínimo ingenuidade.

"Afastem-se de toda forma de mal." 1 Tessalonicenses 5:22

Se esse comportamento tem estado presente em um de vocês, ou ambos, esse é o momento ideal para reconhecer o perigo que estão correndo e romper imediatamente com essa "amizade" que está roubando do seu cônjuge aquilo que é dele por direito.

Orem juntos para que Deus guarde as emoções de vocês contra qualquer tipo de infidelidade.

Comentários

Postagens relacionadas