Sistema de limpeza em ciclo - Ministrando ao nosso lar


Um assunto que sempre tenho em mente  quando penso em ministrar ao meu lar é programação. Como já mencionei aqui antes um dos sistemas que adotei para simplificar minha rotina de cuidados com a casa é o Flylady. Porém a cada dia continuo buscando formas mais eficientes de otimizar todas as demandas de organização que o lar exige de nós.

Pensando nisto comecei a pensar em uma forma de colocar minha programação de limpeza dentro de um círculo de movimento. Algo do tipo, se hoje é dia de limpeza no quarto procurar fazê-la seguindo um sentido lógico, eficaz e produtivo.
Talvez muitas de vocês já façam isso naturalmente mas sempre tem alguém que como eu precisa "descobrir" coisas simples mas que causam impacto profundo em nossa rotina diária.

Então comecei a pesquisar sobre este "método de limpeza" e ver se alguém já fazia isto e como eu poderia implementar com eficácia em minha rotina, e fiquei surpresa com a quantidade de informações que achei (até me inscrevi num site sobre isto como ainda não li muita coisa, se for bom depois venho aqui contar para vocês se funciona).

O método de limpeza não seria bem um círculo mas uma série de movimentos coordenados em um ambiente, mais ou menos assim, começar a limpeza na parte de cima (teto, varões de cortina, teias de aranha nos cantos das paredes, ventiladores de tetos) depois seguir o movimento circular no sentido horário (fique de frente para porta do cômodo e mova-se no sentido dos ponteiros do relógio, limpando móveis e quadros ou o que pertencer ao ambiente) e por fim varra o chão.

Eu achei a ideia animadora e comecei a testar, e quando aliamos isto as zonas de limpeza do sistema Flylady parece funcionar super bem.

Então esta é minha dica para você minha amiga começar a ministrar ao seu lar, agora me conte você já fazia isto? Ou qual seu sistema de otimização de cuidados com sua casa? Deixe aqui nos comentários, você não tem noção de como eles são importantes para mim. Fica com Deus e tenha uma abençoada semana.

Comentários

Postagens relacionadas