Desembaraçando o casamento - devocional para casais


"Deus é a minha fortaleza e a minha força, e ele perfeitamente desembaraça o meu caminho." 2 Samuel 22:33

Que coisa para incomodar que é o embaraço, seja ele qual for. Cabelo embaraçado doí um bocado pra desembaraçar, os cabos que colocamos todos em uma gaveta e quando precisamos de um vem todos juntos, todos embaraçados, enfim embaraço não é bom em nada. Principalmente na vida e muito mais no casamento.

Quantas vezes achamos que o nosso casamento está um embaraço só. São palavras embaraçadas, atitudes embaraçadas nada parece estar fluindo.
Então o que fazer quando as coisas estão assim?

Busque o Senhor pois Ele é aquele que perfeitamente desembaraça o seu caminho.

Segundo o dicionário desembaraçar é livrar(-se) (do que obstrui ou incomoda, de pessoa inoportuna etc.); desvencilhar(-se).

Muitas vezes o motivo do embaraço no casamento é a presença de pessoa inoportuna (ou até mesmo o inimigo) que vai se infiltrando na relação do casal trazendo embaraço. Outras vezes são nossas próprias atitudes e escolhas erradas que vão nos envolvendo e nos fazendo tropeçar.

Querido casal não existe nó ou embaraço que Deus não possa desfazer basta apenas que vocês estejam dispostos a entregar toda situação ao seus cuidados. Outra tradução bíblica está diz que Deus torna perfeito o meu caminho. 2 Samuel 22:33

Convide o Senhor para tomar a situação que está embaraçando seu casamento nas mãos e permita que Ele torne perfeito o seu caminho.

Não existe embaraço difícil demais que Deus não possa resolver. Confie.

Comentários

Postar um comentário

O que você pensa é importante para nós. Deixe aqui seu comentário.

Postagens relacionadas