Reciclando - Ministrando ao nosso lar


Cada vez mais vamos ganhando consciência da necessidade de produzirmos menos lixo para preservação do meio ambiente.

E nós, como donas de casa que ministramos ao nosso lar, não somos diferentes, vamos além.

Como infelizmente nem toda cidade possui coleta seletiva de lixo devemos usar nossa criatividade para reaproveitarmos ao máximo aquilo que entra em nossas casas antes de descartarmos. Pensando nisso fui buscar algumas ideias simples e inspiradoras para te incentivar a liberar a criatividade em sua casa e ainda contribuir com a redução da quantidade de lixo descartado.

Veja quanta coisa linda e útil podemos criar:
Sabe aquela confusão de fios que fica nas gavetas com todos os cabos que precisamos para nossos aparelhos eletrônicos? Cabo HDMI, carregador do celular, carregador do tablet e a lista continua...
É muito difícil manter os cabos em ordem na gaveta, mas com alguns tubos de papel higiênico, uma caixa e criatividade olha que fácil vai ficar a organização dos cabos em sua gaveta, vale até encapar os tubos para ficar mais bonito ainda.


Agora e aquele monte de fios espalhados no chão ou sobre a mesa ligados a uma extensão? Dá uma aparência horrível ao ambiente, não acha? Mas se você usar uma caixa de sapatos encapada e fizer buracos por onde os fios devem passar, a desordem dá lugar a ordem! Meninas só tenham cuidado para não deixar vários aparelhos ligados ao mesmo tempo em uma tomada ou extensão pois isso pode causar um curto circuito e incêndios. Evite deixar a tomada da extensão ligada quando não estiver em uso.


E aqueles caixotes de feira, ou até mesmo gavetas de um móvel antigo podem transformar-se em lindos nichos de parede. Um pouco de tinta, papel adesivo e criatividade e pronto! Uma parede bem funcional.


Essa dica já é bem conhecida de todas nós mas não custa lembrar. Sabe aquelas garrafas de vidro de azeite, sucos e etc? Olha como se transformam em lindos vasos decorativos. Um show! (imagem não autoral)


Essa dica acaba com o problema de onde apoiar o celular na hora de carregar. Basta uma embalagem vazia de shampoo ou similar, sua criatividade para decorar e pronto, você tem um suporte para carregar o celular pertinho da tomada. Mas uma vez meninas atenção: nunca deixem o cabo do celular ligado a tomada sem estar carregando o aparelho, não deixem o celular carregando por mais tempo que o necessário e não coloque esse suporte próximo a crianças é extremamente perigoso.


Para encerrar o post de hoje uma ideia pra lá de divertida e criativa. Sabe aquele jogo de dominó que está faltando pedras? Antes de pensar em jogar fora que tal criar um lindo relógio de parede. Ele pode ser usado para decorar o quarto dos filhos ou até na sua sala de recreação. Lindo!!!!


Espero muito ter te inspirado a olhar para o que tem nas mãos antes de jogar fora e perceber que ali pode surgir uma excelente ideia para usar em sua casa.

Você tem alguma criação com objetos recicláveis? Compartilha no Instagram ou no Facebook com a #reciclando que vou ficar feliz em conhecer e curtir sua criação.

Fique com Deus e nos encontramos amanhã.

Comentários

Postagens relacionadas