Não seja pedra - Devocional para casais


Portanto, deixemos de julgar uns aos outros. Em vez disso, façamos o propósito de não colocar pedra de tropeço ou obstáculo no caminho do irmão.
Romanos 14:13

Devemos estar atentos para a advertência que nos fez o apóstolo Paulo em sua carta aos Romanos: façamos o propósito de não colocar pedra de tropeço ou obstáculo no caminho do irmão.
Em muitas situações no casamento o motivo da raiva, frustração ou ira do nosso cônjuge foi causada por nossos próprios atos impensados.

Somos rápidos em julgar nosso cônjuge por suas ações erradas mas pouco paramos para analisar se por trás daquela atitude não está a nossa própria falta. Se observarmos, muitas vezes a nossa insensibilidade acaba por fazer com que nosso cônjuge "tropece" em suas atitudes para conosco.

Precisamos focar em nosso casamento de forma a não permitir que nosso julgamento precipitado, opinião diferente ou até mesmo nosso temperamento não venha a ser causa de tropeço para nosso cônjuge.

Será que você tem sido a "pedra" no caminho do seu cônjuge? Será que suas ações não necessitam ser mais regadas com amor do que com julgamentos?

Busque em Deus, que é um Pai amoroso e paciente, a força necessária para não ser pedra de tropeço em seu casamento mas alguém que une, fortalece e levanta

Comentários

Postagens relacionadas