Uma menina mulher - Enlace Entrevista com Paloma Soares


"Olá lindonas!" É assim que somos recebidas pela querida Paloma Soares em seus vídeos no YouTube. Uma mineira de 22 anos de idade que tem muito a ensinar para mulheres de todas as idades.
Com seu jeitinho meigo e carinhoso, ela vai ensinando que a vida é para ser vivida e se for com Jesus tudo fica ainda melhor. Incansável, ela mostra que é possível estudar, trabalhar, cuidar de si mesma e ainda assim dedicar seu tempo para sua maior missão: seu marido e seu lar.

Foi por este e muitos outros motivos que entrei em contato com ela para que nos concedesse uma entrevista e assim conhecêssemos um pouquinho mais dessa menina mulher. E apesar de sua agenda corrida ela reservou um tempinho para conversar conosco. Então no melhor estilo Paloma Soares: para saber como foi esta entrevista é só  continuar lendo e VEM COMIGO!

ME - O casamento é algo que traz consigo muitas responsabilidades. Como foi para você escolher casar aos 19 anos? E o que o casamento significou para você?

Paloma Soares - Na verdade nunca pensei em casar cedo e tão nova acredita?rsrs. Mas Deus às vezes nos surpreende. Comecei a namorar e alguns meses depois já falamos de casamento e foi algo tão natural que não me assustou, na verdade quando se encontra a pessoa certa é o que mais se quer, ficar juntinhos pra sempre! Meu casamento é minha vida, não tem explicação, significa tudo pra mim!!

ME - A convivência entre marido e mulher é maravilhosa porém é também bastante desafiadora. Qual o maior desafio que você enfrentou em seu casamento até agora?

Paloma Soares -No inicio acho que é mais difícil, porque no namoro não se conhece na real como após o casamento. Lidar com as diferenças com certeza é o mais desafiador em todo casamento.

ME - A renúncia é algo que  faz parte do relacionamento conjugal. Você já experimentou a renúncia em algum momento do seu casamento, conte-nos a sua experiência?

Paloma Soares - Acho que todos nós enfrentamos isso sempre na vida, até mesmo fora do casamento. Tem que ter renúncia de um dos lados, porque nem sempre os dois vão estar em sintonia. No dia-a-dia um simples exemplo que tenho certeza que não acontece só comigo rs, mesmo tendo mais de uma TV em casa, às vezes cismamos de querer ver na mesma TV canais diferentes, ou seja, pra não ter brigas um vai ter que ceder e ir pra outra TV...
São essas pequenas coisas que fazem diferença e nos fazem amadurecer, pois através delas a gente aprende a lidar com desafios maiores.

ME - Quem acompanha seu trabalho percebe o quanto você é habilidosa para montar uma bela mesa e preparar comidas deliciosas. O quanto você acha importante uma esposa se dedicar aos cuidados com o seu lar? Você acha que isso melhora o relacionamento?

Paloma Soares - Eu amo cuidar da minha casa e do meu esposo, não que isso seja uma obrigação, mas casamento é isso, um agradando o outro e vice-versa. Acho que melhora e muito o relacionamento do casal, porque através de simples gestos conseguimos mostrar o quanto amamos e nos importamos com ele. Sempre falo isso, sair da rotina é primordial!

ME - Como cristãs sabemos que uma das missões da esposa é a submissão. Como você vê a submissão e como a aplica no seu casamento?

Paloma Soares - Acho que se submeter não é ter que aceitar tudo calada, mas ter sabedoria ao falar. É bem aquilo ''a mulher sábia edifica sua casa''. Com seu jeito e maneiras de se comportar, com sua delicadeza e humildade de se expressar. Assim como falar, chamar a atenção e conversar. (Provérbios 14.1)

ME-  Você e seu esposo trabalham juntos em alguns momentos. Como é a relação profissional entre vocês, dá para separar o Leandro profissional do Leandro esposo?

Paloma Soares - Nem sempre hehehe, mas temos aprendido a lidar nessa área, na verdade somos bem tranquilos. O segredo é ter paciência e disciplina pra trabalhar em conjunto

ME - Sabemos que muitos casais enfrentam problemas com a interferência da família em seus casamentos. Vemos em seus Vlogs que o seu relacionamento com sua mãe e sua sogra são bem próximos, como gerenciar esses relacionamentos sem permitir que eles prejudiquem o casamento?

Paloma Soares - Ter limites, esse é o segredo! Tanto minha mãe e sogra conhecem nossos jeitos/gênios e sabem até onde podem interferir. Colocar essa barreira/limite é muito importante em certas circunstâncias no relacionamento, porque casamento é viver a dois e os dois em Cristo, temos que aprender a lidar com as dificuldades sem a interferências da família para amadurecermos e aprofundamos os laços.

ME - As finanças podem ser um grande fator de estresse no casamento, em um de seus vídeos você fala como administra suas finanças. Que dicas você pode dar aos casais para não deixar que essa área seja motivo de desentendimentos no relacionamento?

Paloma Soares - Se após o casamento nos tornamos uma ''só carne'' nessa área não é diferente. Muita das vezes o desentendimento acontece porque alguns casais esquecem essa parte de ''uma só carne'' quando se trata do financeiro e ai está o motivo de inúmeras desavenças nos relacionamentos.
Se os dois trabalham e tem seu salário tem que ser conversado como será a organização das finanças do lar e como será o compartilhamento para ambos, quais as metas e objetivos de vida juntos que eles tem. Hoje em dia mudamos muito o jeito de administrar aqui em casa, temos sonhos altos e pra isso acontecer temos que ser cada dia mais unidos e caminharmos na mesma direção. A melhor dica é conversar sempre e por as cartas na mesa, rever os conceitos e objetivos de vida que querem conquistar juntos!

ME - Qual o fator que você acha mais importante para a construção de um casamento bem sucedido e por quê?

Paloma Soares - TER DEUS em 1º lugar e como CENTRO do casamento. Quando entregamos nas mãos de Deus e somos fieis a  Ele com certeza teremos um bom relacionamento com nossos esposos e vice-versa. Também tem que haver: diálogo, respeito, discernimento, amor e compreensão.

ME - Deixe um versículo, uma mensagem ou um conselho que você julgue importante para os casais.

Paloma Soares - Para as mulheres outro trecho de Provérbios 14.1:

Mulher de Deus, tenha amor no seu coração!
Seja ajuizada, amiga, companheira, cautelosa,
Sóbria, digna de paz, delicada, engenhosa;
Conselheira, vigilante, discreta, afável, cuidadosa;
Meiga, ponderada, afetuosa e atenciosa.

Para o homem:

Maridos, ame cada um a sua mulher, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se por ela
Efésios 5:25

Para os dois:

O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
1 Coríntios 13:4-7



Paloma Soares - Bom é isso, amei participar! Muito obrigada, bjim e fiquem na Paz do Senhor

Ao terminar de ler a entrevista dessa querida mulher confesso que passei a admirá-la ainda mais, e se por um acaso você ainda não conhece o trabalho da Paloma, clica aqui e veja o canal dela no YouTube, conheça também o Blog, a Fan Page,  o Instagram e Twitter ou acompanhe no Snapchat palomasoaresg

Fique com Deus e até Segunda.

Comentários

  1. Nossa Paloma como sempre inspiração para muitas mulheres, ameei a entrevista está de parabéns e tudo que foi dito por ela é provado que verdadeiro, sou fã de mais, amoo de graça é minha inspiração camo mulher em todos os sentidos💕

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Deborah, a Paloma é uma querida e nos inspira independente da idade. Obrigada pelo seu comentário.

      Excluir
  2. Ela é um exemplo de como ser bem sucedida em um lar da para ver Deus presente na vida dela e do seu esposo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Camila, a Paloma reflete a presença de Deus em sua vida. Obrigada pelo seu comentário.

      Excluir
  3. Que bela entrevista, já a admirava, com essa entrevista fiquei ainda mais admirada e mais próxima, Uma pessoa que conheci logo que casei e desde então me ensinou muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também Alini, fiquei muito mais fã da Pah depois de conhecê-la melhor através desta entrevista. Obrigada pelo seu comentário.

      Excluir
  4. Ótimas perguntas. Paloma é uma mulher fantástica e abençoada por Deus. Ela é exemplo pra minha vida. Tbm me casei aos 19, na verdade tenho 9 meses de casada, mas, quando passo por algum momento difícil, lembro logo dos concelhos dela. Ela me ajuda até em casa rsrs, quando estou sem coragem de fazer faxina, corro e coloco um vídeo e vou conhecendo novos produtos e formas diferentes e logo a preguiça vai embora. Mesmo longe, ao assistimos os vídeos, parece que ela está bem pertinho, pela qualidade dos vídeos e por ser tão natural. Que Deus abençoe sua vida e sua família sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafaela mesmo eu já sendo casada um há um pouco mais de tempo que você, também busco inspiração na paloma quando preciso de uma animada para limpar a casa rsrsrs. Ela com certeza faz a diferença em nossas vidas. Obrigada pelo seu comentário.

      Excluir

Postar um comentário

O que você pensa é importante para nós. Deixe aqui seu comentário.

Postagens relacionadas