Seu cônjuge reflete você - Devocional para casais


Você já ouviu a história da casa dos mil espelhos? Deixa eu te contar:
Há muito tempo atrás, em um pequeno vilarejo, havia um lugar chamado Casa dos Mil Espelhos, que como o nome já sugere, continha mil espelhos. Nesse vilarejo, havia um cãozinho muito alegre e feliz que ficou curioso em conhecer a tal casa e foi até lá todo feliz.

Chegando no local, o cãozinho já entrou sorrindo, e para sua surpresa, avistou mais mil outros cãezinhos sorrindo para ele. Ele adorou aquilo e ficou ainda mais feliz, começou a abanar o rabinho e outros mil cãezinhos também abanaram o rabo para ele.

O pequeno cão feliz saiu daquele lugar maravilhado, pensando consigo mesmo: “Que lugar ótimo, voltarei sempre aqui”. Naquele mesmo vilarejo...
também existia um outro cãozinho, não tão feliz, que também quis conhecer a tal casa. Foi até lá muito desconfiado e deu uma pequena espiada com a cara franzida pela porta.

Quando olhou, viu ao seu redor outros mil cãezinhos com a cara franzida e não gostou nenhum pouco. Mostrou os dentes para esses cãezinhos e viu outros mil mostrando os dentes para ele. Ele ficou muito irritado e saiu correndo dali pensando: “Que lugar horrível, nunca mais volto aqui”.

Não percebemos mas é isso que acontece em nosso casamento. Refletimos em nosso cônjuge aquilo que somos.

Paulo escreveu: "Pois o que o homem semear, isso também colherá." Gálatas 6:7

Como tem sido a semeadura em seu casamento? Se somos amáveis vamos refletir amabilidade, se somos nervosos e irados iremos refletir nervosismo e raiva. É preciso estar alerta para que não reclamemos do outro aquilo que meramente é um reflexo de nossas próprias ações.

Como vocês tem agido um para com o outro? Será que demonstram no casamento de vocês o símbolo da aliança entre Cristo e a Igreja?

É como diz o ditado:ter um bom casamento está mais relacionado em ser a pessoa certa do que ter a pessoa certa. Pensem nisto!

Comentários

Postar um comentário

O que você pensa é importante para nós. Deixe aqui seu comentário.

Postagens relacionadas