Quem vem para o jantar? - Ministrando ao nosso lar


Olá meninas mais uma vez fui surpreendida por um comercial, desta vez da MasterFoods, e é claro, não poderia deixar de conversar um pouco com você sobre ele.

Primeiro eu te convido a assistir o comercial para depois trocarmos uma ideia. Clica aqui para assistir

Incrível, não?

Como podemos pensar que seria interessante, perfeito, muito bom jantar com uma personalidade famosa ou alguém que fez diferença no mundo em que vivemos e esquecermos que as pessoas que realmente importam estão a nossa volta, em nossa casa, nossa família.

Infelizmente sei que não são todos
os filhos que gostariam de jantar com suas famílias. E sabe por quê? Porque infelizmente isto não lhes traz nenhuma memória boa ou positiva.

No mundo corrido que vivemos hoje a maioria das famílias tem dispensado a experiência de fazer ao menos uma refeição à mesa. Todos estão extremamente ocupados ou conectados para interagirem uns com os outros. Se resolvem sentar à mesa não desligam a TV e o celular é o companheiro do lado e interrompe a refeição a cada instante com seus "bips" de mensagens instantâneas.

Querida mulher com propósito, no ministrando ao nosso lar de hoje quero chamar sua atenção para que você observe como tem sido os seus momentos à mesa com sua família. É nossa responsabilidade, como administradoras do lar, organizarmos o tempo da família para as refeições.

Se em sua casa este já é um hábito, perfeito! Que a cada dia você continue trabalhando para mantê-lo e lutando para que ele não se perca. Buscando surpreender sua família a cada refeição, não com pratos caros ou louça refinada, mas com o amor com que tudo foi preparado. Imprima boas lembranças na memória dos seus filhos de maneira que eles não queiram jantar com mais ninguém que não seja sua família. Imprima no coração do seu esposo como é bom chegar em casa e encontrar uma mesa acolhedora para repor as energias e preencher o coração de afeto.

Mas querida amiga, se por ventura este não tem sido um hábito em sua casa eu te convido a assumir o seu papel de ministrar ao seu lar e começar a luta para ter momentos de refeição em família. Digo luta porque se os maus hábitos estão instaurados vai ser difícil no começo removê-los, mas não desista. Lute! É a sua família!

Não permita celular ou qualquer outra mídia durante as refeições incluindo a TV. Este é um momento para se conectar em família.

Busque em Deus a força para este propósito e com certeza os frutos que você colherá serão eternos.

Deus a abençoe!

Comentários

Postagens relacionadas