Qual o seu legado? Mulheres com propósito


"Em verdade vos digo que, em todas as partes do mundo onde este evangelho for pregado, também o que ela fez será contado para sua memória." Marcos 14:9

Nós nascemos com uma missão. Nenhuma de nós está aqui por acaso. Não importa a forma do seu nascimento (se foi planejada e esperada por seus pais, se foi um "acidente", ou ainda se nasceu fruto de um ato de violência) Deus queria você aqui.

Muitas de nós precisamos tomar consciência disto e do valor que temos para Deus e preparar nosso coração e nossa vida para servi-Lo sabendo que quer queiramos ou não deixaremos um legado nesta vida e tocaremos a vida de outras pessoas.

Maria, da cidade de Betânia,  é um exemplo para nós.
Ela conseguiu com um ato, marcar a história não só de sua geração mas de todas as gerações onde o Evangelho de Cristo fosse pregado. Seu ato de devoção foi tão significativo para Jesus que Ele fez questão de dizer: "Em verdade vos digo que, em todas as partes do mundo onde este evangelho for pregado, também o que ela fez será contado para sua memória."

O legado de Maria é maravilhoso, as mulheres de seu tempo, e de hoje, poderiam aprender com ela que:

O melhor lugar para se estar é aos pés de Jesus,

  • Aprendendo: "Maria, sua irmã, ficou sentada aos pés do Senhor, ouvindo-lhe a palavra." Lucas 10:39
  • Buscando consolo: " Chegando ao lugar onde Jesus estava e vendo-o, Maria prostrou-se aos seus pés e disse: "Senhor, se estivesses aqui meu irmão não teria morrido". João 11.32
  • Servindo-o: "Maria pegou uma libra de bálsamo de nardo puro, um óleo perfumado muito caro, ungiu os pés de Jesus e os enxugou com seus cabelos. E a casa encheu-se com a fragrância daquele bálsamo. " João 12.3

Ela ensina que mesmo não tendo muito do que se orgulhar acerca de nosso passado ( Lucas 7.37) podemos em Cristo ser transformadas para um futuro brilhante. Que legado extraordinário!

Que legado você deixará para as gerações? Como você será lembrada por seus netos, bisnetos e gerações futuras? Que impacto sua vida tem causado na sua própria casa?

Querida o nosso legado não precisa estar em grandes atos, não precisamos nos tornar notícia por algum benefício que tenhamos feito. O nosso maior legado como mulheres com propósito é impactar nossa geração através da nossa própria casa. Sendo uma mulher que inspira seus filhos e seu esposo a desejarem muito mais de Deus, não pelo seu muito falar mas por suas sábias ações que são cultivadas dia após dia fruto de um coração totalmente devotado a fazer a vontade do Senhor e a trazer glória ao seu Nome.

Comentários

Postar um comentário

O que você pensa é importante para nós. Deixe aqui seu comentário.

Postagens relacionadas