Preparando a casa para a Páscoa - Ministrando ao nosso lar


Estamos na semana que antecede a Páscoa. Como estão os seus preparativos? Já saiu a compra de chocolates para as crianças? A lista de compras para o almoço de Páscoa já foi feita? Todo estresse de percorrer lojas e supermercados para preparar tudo estão querendo roubar sua paz?

Pare um pouco. Será que a Páscoa é apenas isto?

Como você, querida mulher de Deus, tem ministrado ao seu lar, aos seus filhos sobre o real sentido da páscoa?

É muito fácil se deixar perder e envolver em todo corre-corre e apelação da mídia em torno dos CARÍSSIMOS ovos de chocolate e deixar que os filhos não percebam do que a Páscoa realmente se trata.

Nesta semana convido você a fazer uma semana de atividades, como forma de ministrar ao seu lar, junto com sua família. Quero te sugerir algumas ideias que ministrarão ao seu coração e ao de sua família sobre o real e precioso motivo pelo qual nós celebramos a Páscoa.

1. Durante cada dia desta semana, começando hoje e terminando no Domingo de Páscoa, separe alguns versículos bíblicos para ler durante algum momento do dia com sua família. pode ser no final do dia quando todos já terminaram seus deveres e podem sentar ao redor da mesa para partilharem um trecho das Escrituras.

Sugestão de versículos:

  • Segunda: João 16. 20-22
  • Terça: Mateus 21. 1-9
  • Quarta: Lucas 22. 7-20
  • Quinta: Marcos 14. 32-41
  • Sexta: Mateus 27. 11-54
  • Sábado: João 19. 38 -42
  • Domingo: Lucas 24. 1-8

2. Construa um mini jardim da ressurreição.


Você vai precisar de: um prato de cerâmica, um mini vaso de cerâmica, pequenas pedras, terra, semente de grama ou alpiste, pequenos gravetos para formar a cruz, cola quente e uma pedra maior para colocar a frente do vaso. Para ver o passo a passo de como fazer acesse wearethatfamily

3. Faça uma noite de cinema e assistam um filme sobre a vida, morte e ressurreição de Jesus (se tiver crianças pequenas assistam em desenho animado)

Espero que com estas dicas eu tenha inspirado você a ministrar ao seu lar preparando sua casa para o verdadeira Páscoa.

Fique com Deus

Comentários

Postagens relacionadas