Personal Organizer?! - Ministrando ao nosso Lar


Você alguma vez já ouviu o termo personal organizer? Se ainda não sabe o que é, e o que faz vou te contar um pouco por aqui hoje.

O personal organizer é um profissional especializado em ajudar as pessoas a diminuir os problemas causados pela falta de tempo e espaço, seja no ambiente de trabalho ou na casa das pessoas. A vida moderna nas grandes cidades fez surgir esta nova profissão chamada organizadores ” ou “personal organizer”.

O trabalho destes especialistas envolve a avaliação, planejamento e implementação de soluções que melhorem a organização e praticidade de ambientes como casas e apartamentos, cozinhas, escritórios domésticos (home office), escritórios empresariais, e tarefas como mudanças de casa, eventos e reuniões.

 Os benefícios deste trabalho vão desde a economia de tempo e dinheiro, até o aumento de bem-estar e conforto percebido pelos clientes deste profissional em ver o seu ambiente organizado.Algumas mulheres por terem um agenda muito corrida ou até mesmo por falta de uma orientação simplesmente não conseguem por ordem em sua casa, é neste momento que elas podem recorrer a uma personal organizer para ajudar a colocar sua casa em ordem e depois é só mantê-la a partir daí. ( fonte organizesuavida.com.br)

Mas uma coisa que vale a pena ressaltar é que nós, como donas de casa, podemos desenvolver ou até aprimorar a personal organizer que há em nós (claro que em algumas situações uma ajuda especializada se faz necessária).

Com algumas dicas podemos organizar nossa casa e torná-la mais funcional e prática para nossa vida diária.
Algumas dicas são:


  • Ganchos penduradores, cestinhos e divisórias ajudam a manter tudo no lugar.



Ao arrumar o guarda-roupas trabalhe em série: separe(doação,conserto,guardar), dobre, pendure e guarde.


Caixas organizadoras ajudam a organizar os brinquedos das crianças, os armários da cozinha e o guarda-roupas.


Mantenha sua casa o mais "clean" possível isso facilita na hora da limpeza.


  • Como nos ensina a Flylady, coloque sua casa em ordem antes de dormir dando aquela geral nos cômodos apenas colocando no lugar as coisas que estão nos lugares errados. Atenção: Não é faxina!
  • Procure fazer todos os dias uma manutenção de limpeza no banheiro. Isso ajuda no dia da limpeza pesada.

Se você ficou interessada para saber mais sobre cursos para personal organizer ou deseja contratar uma, dá uma pesquisada no nosso amigo Google que ele vai te trazer um leque de opções.
Espero muito que tenha gostado das dicas de hoje. Deus abençoe sua vida.

Talvez você queira ler também:





Comentários

Postagens relacionadas