Quarto de Guerra: Orando a Palavra - Devocional para casais


Certamente se você assistiu o filme Quarto de Guerra ficou motivado(a) a orar com muito mais fervor por seu casamento. Se você ainda não assistiu o filme, eu recomendo.

Após assistir o filme eu mesma fui despertada não apenas a orar mais pelo meu casamento, mas para dar mais fervor a minha vida de oração.

Uma das disciplinas mais difíceis na vida cristã é a oração, muitas vezes porque sequer sabemos como começar a orar, mas se começarmos a praticá-la descobriremos quanto tempo estávamos perdendo tentando ganhar sozinhos nossas próprias batalhas.

Já mencionei aqui várias vezes a importância de orar juntos(talvez você queira ler Orando juntos - como começar), isso traz um poder incrível para o casamento.

Ter um lugar em nossa casa reservado para nossos encontros com Deus é maravilhoso( talvez esta postagem lhe interesse Criando um lugar para encontrar-se com Deus) pois cada vez que nos dirigimos para lá sabemos teremos momentos preciosos na presença dEle.

Uma das coisas mais importantes para colocarmos em prática nos nossos momentos com Deus é orar a Palavra. Isaías 55.11 diz: "assim também ocorre com a palavra que sai da minha boca: Ela não voltará para mim vazia, mas fará o que desejo e atingirá o propósito para o qual a enviei."
Então aproprie-se da Palavra de Deus e transforme-a em orações para suas necessidades.

Se vocês estão lutando com a sua mente ore 2 Coríntios 7.1 ou Romanos 12.2, se o coração tem dado espaço para amargura e ódio ore Efésios 4.31 e Hebreus 12.15

E assim vão buscando aplicar a palavra de Deus as necessidades da vida de vocês e tenha certeza existe uma Palavra para cada uma de suas necessidades.

Como vocês podem orar mais a Palavra juntos?

Comentários

Postagens relacionadas