Metas para o seu casamento


Estamos no início de mais um ano e nesta época sempre gostamos de traçar planos e objetivos que desejamos alcançar ao longo do ano.

Pensamos em como poderemos melhorar no trabalho, como alcançar um equilíbrio financeiro e até como conquistar alguns bens que a tanto desejamos. Mas e quanto ao nosso casamento? Será que tomamos tempo para traçarmos metas e objetivos para torná-lo melhor e mais forte?

Não adianta apenas dizer este ano quero me dedicar mais ao meu casamento. Isto é muito vago. É necessário construir um caminho para que isto aconteça, literalmente traçar um plano.

Você precisa ter um objetivo (dedicar-se mais ao casamento) e traçar metas para alcançar seu objetivo. Metas e objetivos são diferentes. Os objetivos são a descrição de onde você quer chegar e as metas são o caminho que você irá traçar para alcançá-los. Se você apenas tem objetivos mas não traça metas fica difícil torná-los concretos.

Hoje vou dividir com você algumas metas para alcançar o objetivo de melhorar o seu casamento. Vamos lá:

# Reserve um tempo uma vez por semana para estar a sós com seu cônjuge (pode ser depois que as crianças forem dormir) usem este tempo para conversar e desfrutar da companhia um do outro da forma que mais agrada a ambos.

# Reserve um tempo de lazer a sós com seu cônjuge (tomem um sorvete, compartilhem uma xícara de café, façam um passeio de mãos dadas etc)

# Conversem mais - usem o tempo que estarão juntos para conversarem, sonharem e planejarem juntos. Busquem conhecer mais um do outro. Um dos maiores enganos que cometemos no casamento é achar que já sabemos tudo sobre o outro.

# Aprenda mais sobre casamento - leia livros sobre relacionamento conjugal, assista vídeos de mensagem para casais, busque artigos na internet sobre casamento, acompanhe nosso Blog.

# Orem juntos - não há meta que promova maior benção no casamento do que o hábito de orar juntos.

# Leiam um devocional para casais e discutam sobre ele.

# Invista na intimidade conjugal - evite a rotina e a monotonia surpreenda seu cônjuge como se fosse a primeira vez que estivessem juntos.

Estas são apenas algumas das maneiras que você pode utilizar para melhorar seu casamento em 2016 e por todos os anos que virão. Lembre-se relacionamento exige investimento de tempo e atitudes não espere as coisas ficarem difíceis para começar a pensar em melhorar.

Espero ter você por aqui durante todo este ano para juntos crescermos na arte do relacionamento conjugal. Deus abençoe sua vida.

Alguma coisa que gostaria de acrescentar? Deixe aqui seu comentário ficarei feliz em conhecer sua opinião.

Comentários

Postagens relacionadas