Deus está trabalhando - Devocional para casais


"Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;" Filipenses 1:6

Alguns dias você se pergunta como meu esposo/minha esposa pode ser assim?

Um dos termos que mais gosto de usar em relação ao casamento é: DESAFIADOR. Estar casado e permanecer casado é algo que demanda muito mais tempo e esforço do que muitos se quer admitem.
E se vocês estão casados a algum tempo sabem que existem dias difíceis nos quais olhamos para a pessoa com a qual nos casamos e descobrimos "defeitos" que não imaginávamos que pudessem ter.

Mas tenha calma! Deus está trabalhando o vaso.

O versículo da carta de Paulo aos Filipenses nos traz alento e conforto ao coração não só em relação ao nosso cônjuge mas em relação a nós mesmos. Deus está aperfeiçoando sua obra em nossas vidas diariamente. E quanto mais nos aproximamos dEle mais a "construção" vai melhorando.

Alguns comportamentos irritantes do nosso cônjuge podem até mesmo estar sendo usados por Deus para aperfeiçoar em nós sua obra, já pensou nisso? Não que seu cônjuge não precise de mudanças, mas Deus está trabalhando em ambos.

Enquanto estivermos aqui nesta Terra estaremos sendo aperfeiçoados pelas mãos dAquele que começou sua boa obra em nós. Então não desanimem.

Sempre que as coisas no seu cônjuge parecerem estar fora de ordem, lembre-se Deus está trabalhando.

Como casal qual a área da vida de vocês que está precisando ser submetida ao trabalhar de Deus para que Ele possa aperfeiçoá-la?

Comentários

Postagens relacionadas