Torneira pingando - Mulheres com Propósito



Não sei você, mas sou o tipo de pessoa que não consegue ficar com uma torneira pingando. E não é só pelo desperdício de água não, ou por estragar tudo com o excesso de umidade que deixa, é porque o barulhinho que ela faz é irritante.

Não foi à toa que Deus sabiamente registrou em sua Palavra no livro de Provérbios 19.13 "a esposa briguenta é como uma goteira constante."

Imagine que você precisa que seu esposo troque a lâmpada da garagem que queimou. Você avisa o acontecido e espera que ele resolva imediatamente, seu esposo ouve seu pedido mas resolve fazer isso depois. Quando você chega em casa com as crianças da escola... Surpresa!!!


A garagem ainda está no escuro. 

Pronto temos aí motivo para uma goteira pingar por um longo tempo (é claro depois que você mesma decide não esperar e troca sozinha a lâmpada da garagem, mas vamos falar sobre isso outro dia rsrsrsr) 

Ficar falando sobre um assunto desagradável por muitas vezes, ou relembrando sempre que algo der errado certamente vai provocar danos no seu casamento. A tendência do homem ao ser afligido desta forma é cada vez mais ir se fechando e se distanciando de sua esposa.

Ficar "pingando" sobre um problema não é a forma de resolvê-lo. Se você tem percebido que tem sido uma "torneira com problema" na vida do seu esposo veja as dicas abaixo para te ajudar:

  • Aprenda a levar a Deus o que lhe causa frustração ao invés de despejar no seu marido.
  • Quando seu marido fizer algo que lhe aborreça, procure conversar para esclarecer a situação antes que ela comece a "pingar".
  • Seja rápida em perdoar.
  • Aprenda a deixar de lado pequenas coisas, nem tudo vale uma discussão.

Faça dessas dicas o seu manual contra vazamentos e da próxima vez que perceber que esta prestes a começar a ser uma mulher briguenta volte-se para ela e ponha em prática.

Comentários

Postagens relacionadas