segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Preparando sua cozinha para o Natal


Com apenas 32 dias para o Natal se existe um lugar em nossa casa que merece atenção especial é a nossa cozinha. É nela que a maior parte dos preparativos acontece e sinceramente o local onde iremos preparar a refeição para nossa família deve ser o lugar mais higiênico da casa, não é mesmo?

Quero deixar aqui algumas dicas para preparar a limpeza de sua cozinha para o Natal, pode ser que você tenha o hábito de fazer isso o ano inteiro mas não custa reforçar o lembrete nesta época. Então vamos as dicas.

Limpe o seu forno.

Esse é um lugar que algumas de nós não costuma limpar sempre e por esse motivo muitas vezes ele é esquecido. 
Um forno com resíduo de alimentos pode interferir no sabor da próxima receita que será preparada, então não custa nada dá uma boa conferida nele antes de começar a cozinhar a ceia.

Limpe sua geladeira



Calma eu sei que você não limpa sua geladeira apenas próximo ao Natal. O que quero dizer aqui com limpar a geladeira é dar aquela faxina mesmo, inclusive verificando produtos fora de validade e assim ganhar mais espaço para as compras das festas. Ah e se desejar use aquele velho truque de deixar um algodão embebido em essência de baunilha para garantir um cheirinho especial cada vez que a geladeira for aberta (ele deve ser trocado a cada 15 dias) 

Afie as lâminas do seu liquidificador


Muitas receitas serão preparadas com o auxílio desse nosso amigo e se o seu liquidificador estiver com as lâminas pouco afiadas irá comprometer o preparo das receitas. Então para afiar é simples coloque casacas de ovos secas para triturar na função pulsar por alguns segundos e pronto! Lâminas afiadas novamente. E só para lembrar nunca lave as lâminas do seu liquidificador ou até mesmo suas facas com o lado verde da esponja pois ela "cega" a lâmina.

Deixe os copos brilhando



Essa é uma época que nossas taças são colocadas em uso e se por acaso as suas estão um pouco embaçadas o truque para deixá-las brilhando é lavá-las por fora com vinagre. E não se preocupe o cheiro desaparece quando secar.

Limpe seu faqueiro de prata. 



Você não acredita mas uma dica simples para limpar a prata é passando o interior da casaca de uma banana ao longo do talher. Teste e veja o resultado.

Espero que essas dicas possam ajudar você na preparação de sua cozinha para o Natal e não esqueça de compartilhar aqui nos comentários outras coisas que você costuma fazer para deixar sua cozinha pronta para as festas. Vou ficar feliz em aprender com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você pensa é importante para nós. Deixe aqui seu comentário.