O que eu vejo em você? Devocional para Casais


É assustador notar como cada vez mais a aparência é valorizada pelas pessoas de forma distorcida. Mulheres que se submetem aos mais variados procedimentos cirúrgicos, muitas vezes pondo em risco sua vida para atingir uma aparência "aceitável" para a sociedade que a fez acreditar que é isso que importa.

Homens que são atraídos pela mídia para buscar um "padrão de beleza" irreal produzido através de seus programas de edição de imagem.
Precisamos passar a enxergar um ao outro além do que os olhos podem ver, buscar enxergar o que realmente tem valor, afinal a aparência se vai com o tempo e por mais que a medicina cosmética tenha avançado para retardar o envelhecimento ele fatalmente acontecerá para todos nós.

Sei que para todos nós durante o período de namoro foi algum traço físico que nos chamou a atenção no nosso namorado ou namorada. Mas isso torna-se insuficiente no casamento.
Não podemos firmar nosso casamento apenas no que é externo, afinal por melhor que seja a embalagem de um produto se o conteúdo não for bom para que serve?

Um escritor contou um fato em uma de suas palestras que ilustra bem isso, ao final de sua conferência ele viu um casal saindo de mãos dadas. A mulher era belíssima enquanto o homem não possuía nenhum atrativo físico. E ele se questionou: "O que ela viu nele?"
Mas do lado de fora do auditório ele voltou a ver aquele casal e percebeu que ela era cega. E naquele instante ele recebeu de Deus a resposta a sua pergunta: "O que ela viu nele?" Ela viu além do que os olhos poderiam enxergar, ela viu o interior daquele homem e percebeu quão lindo era ele.



Lembre-se o sucesso do nosso casamento não está em ter ao nosso lado uma pessoa de aparência perfeita, mas de apreciar e valorizar a beleza interior que existe em cada um de nós e que os anos jamais irão conseguir roubar.

Imagem Pixabay

Comentários

Postagens relacionadas