segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Faça você mesmo: Cartões de Natal Artesanal


Sou do tipo de pessoa que gosta de escrever, que curte papel e caneta e que gosta do virtual mas que acredita que algumas coisas ainda precisam serem feitas a "moda antiga".

O cartão de Natal é uma delas.

Sei da comodidade de apenas procurar um site com modelos de cartões virtuais e enviar para toda nossa lista de contatos, mas é um pouco impessoal, não acha?

E se tem outra coisa que valorizo são os trabalhos artesanais, é tão bonito receber algo feito pelas mãos de alguém e saber que ela dedicou do seu tempo e sua atenção para fazer algo para mim. Puxa isso não tem mesmo valor.

Pensando nisto vim dividir com você duas sugestões de cartões de Natal artesanal para que você possa fazer, economizar e ainda presentear parentes e amigos nesta data tão linda.

Ah e se você é líder do ministério de casais de sua Igreja, esta é uma excelente oportunidade para fazer um cartão para cada casal que compõe sua igreja.

Bom vamos ao passo a passo que é super simples
Você vai precisar de:


  • Modelo de cartão impresso (deixo a imagem no final da postagem para você imprimir)
  • Tesoura
  • Cola (pode ser cola quente)
  • Estilete
  • Barbante, fita de cetim ou fitilho
  • Régua
  • Imagens natalinas (pode ser papel de presente de Natal que você já tenha em casa)
  • Botões coloridos
  • Fita dupla face
Vamos começar pelo cartão com pacotinhos de presente. Comece cortando o cartão com o estilete usando a régua para marcação (não esqueça de proteger embaixo antes de cortar para não arranhar sua mesa).


Depois corte as imagens em pequenos quadrados e use um pedaço da fita dupla face para prender o barbante atrás da imagem que recortou.


Depois faça um laço para finalizar seu pacote.


Eles vão ficar assim depois de prontos

Vire seu cartão e use a régua e uma caneta sem tinta para fazer uma marcação no meio do cartão para facilitar na hora de dobrar. Agora é só colar os pacotinhos no cartão um ao lado do outro. Use a fita dupla face para colar pois a cola pode manchar a imagem.


Proto você acabou seu primeiro cartão


O segundo modelo de cartão de Natal é mais fácil ainda. Imprima o modelo disponível abaixo da postagem corte e faça a marcação de dobra conforme fizemos no primeiro cartão.

Agora a parte mais fácil, é só colar os botões com auxílio da cola.




Pronto seus cartões estão finalizados, agora é só escrever uma bela mensagem e presentear seus amigos e familiares.


Imagem dos cartões para imprimir, clique na imagem:


Espero que você goste e se inspire a criar outros modelos. Se desejar compartilhe no Instagram seus cartões prontos e marque com #ministerioenlace que eu ficarei feliz em curtir sua foto. Fica com Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você pensa é importante para nós. Deixe aqui seu comentário.