Devocional para Casais - Sejam inconformados


"Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." Romanos 12.2

Os padrões do mundo para o casamento estão cada vez mais distantes do que realmente foi planejado para ele. Os casamentos hoje, quando acontecem, já começam com a ideia de que se não der certo passemos para outro. Na verdade cada vez mais se incentiva aos casais não oficializarem suas uniões com o pretexto de que precisam experimentar "viver juntos" para descobrir se funciona ou não e se funcionar pra que oficializar se está dando certo desse jeito.

Quando o casamento foi projetado por Deus, ele foi criado com um propósito. O propósito da cumplicidade - um ajuda o outro, da construção de uma família e da representatividade entre o relacionamento entre Cristo e a Igreja. 

Se como casal vocês desejam experimentar a boa, perfeita e agradável vontade de Deus em seu casamento é preciso de forma total e radical não se amoldar(tornar-se semelhante, conformar-se) ao padrão estabelecido pelo mundo para o casamento.

Precisamos ter claros em nossas mentes e corações que Deus tem um propósito lindo e excelente para desenvolver em nós e através de nós por meio do nosso casamento
Devemos ter em mente que o nosso casamento é observado pelos outros e principalmente pelos filhos pois é do casamento dos pais que eles irão extrair o significado do mesmo.

Que a cada dia  possam juntos buscar em oração e leitura da Palavra a vontade de Deus para seu casamento e pedir uma renovação diária da mente para estarem aptos a rejeitar tudo que não vem do Autor do casamento para seu relacionamento.

Como vocês podem a partir de hoje buscarem mais a vontade de Deus para seu casamento?

Comentários

Postagens relacionadas