Deixa comigo - Devocional para Casais



A primeira coisa que pode vir a nossa mente quando lemos esse versículo é: 
"Está difícil levar as minhas próprias cargas, não tem como levar a carga de mais ninguém".

E quando esse outro é nosso cônjuge fica ainda mais difícil. Na maior parte das vezes queremos que nosso marido ou esposa nos ajude com nossos fardos, compreenda nossas necessidades e perceba como é dura nossa vida, mas precisamos parar um pouco, e tirarmos o foco do "eu" para olharmos para nosso(a) parceiro(a) de caminhada.

Um dos maravilhosos benefícios do casamento é exatamente termos a possibilidade de compartilharmos a jornada da vida, como disse Salomão em Eclesiastes 4.9-10: "Melhor é serem dois do que um[...] Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante." E certamente precisamos colocar esse princípio mais em prática.

Levar o fardo do outro no casamento pode estar ligado ao simples fato de transmitir uma palavra encorajadora quando o outro está desanimado ou simplesmente fazê-lo(a) saber que você estará ali se precisar. É colocar literalmente a "mão na massa" quando perceber que seu cônjuge está sobrecarregado de tarefas, é emprestar os ouvidos atentos para um desabafo sincero de forma que o outro saiba que será apenas ouvido e não julgado.

Que como casal a partir de hoje vocês se empenhem muito mais na missão de levar a carga do seu cônjuge, afinal se uma ajudar o outro o peso de ambos se tornará mais suave.

Comentários

Postagens relacionadas