O segredo para um casamento feliz - Devocional para Casais


"mas o homem casado preocupa-se [...]em como agradar sua mulher, [...]a mulher casada preocupa-se[...] em como agradar o marido." 1 Coríntios 7. 33,34

A Bíblia é o manual do ser humano. Não existe nela nenhum assunto que fique sem orientação para o ser humano. Fazer dela sua fonte de consulta constante fará com que seus caminhos sejam bem-sucedidos já que não existe maneira melhor de fazer algo do que consultando o manual.

Com o casamento não é diferente, Deus em sua infinita sabedoria e bondade nos deixou revelado através de sua Palavra como podemos ter um casamento feliz e duradouro. Uma dessas orientações eu chamo de" o segredo para um casamento feliz" e este segredo encontra-se na carta que o apóstolo Paulo escreveu aos coríntios sobre o casamento em sua 1ª carta.Nela o apóstolo deixa claro a função, a meta, o objetivo do homem e da mulher casados ; agradar o outro.

É isso que precisamos ter em nossas mentes e corações se desejamos ter um casamento próspero. Agradar o meu cônjuge deve ser algo com que devo me empenhar diariamente por fazer.  Ele chega a usar a expressão preocupa-se, ou seja, ocupa-se antecipadamente em como agradar a esposa ou o marido. 
Não nos casamos para ser agradados, mas para agradar. Se colocarmos este objetivo como um dos alvos do nosso dia e logo cedo nos ocuparmos em pensar: como posso agradar meu esposo/minha esposa hoje? Certamente teremos uma grande chance de chegarmos ao final do dia com uma sensação de dever cumprido e a recompensa de um cônjuge feliz ao nosso lado.

O que você tem feito para agradar seu cônjuge? Qual tem sido a sua meta para seu casamento todos os dias?

Colocar a Palavra de Deus em ação nos nossos casamento o tornará cada vez mais sólido.

Comentários

  1. Esse ministério é muito abençoado! Sempre com postagens de valor. Não encontrei no Instagram. Percebo que as matérias são antigas. Onde posso encontrar vocês?
    Paz e bênção🙏

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que você pensa é importante para nós. Deixe aqui seu comentário.

Postagens relacionadas