O desafio de vencer a procrastinação - Mulheres com Propósito


"Está atenta ao andamento da casa, e não come o pão da preguiça." Provérbios 31:27

Fomos chamadas por Deus para ministrarmos ao nosso lar. Por mais atividades que tenhamos em nosso dia-a-dia a nossa família e o nosso lar devem vir em primeiro lugar.
Um dos maiores desafios que encontro hoje em dia é a procrastinação, palavra difícil de falar e pouco conhecida em seu significado porém praticada por muitos.

Procrastinar nada mais é do que adiar, deixar para depois, transferir para outro dia.

O que precisamos entender é que a procrastinação atrapalha muito mais do que ajuda. Veja bem, um dos primeiros desafios que atravessei para superar a procrastinação foi o de "dormir com a pia limpa". Como já mencionei aqui no Blog em outras postagens conheci um método para administração das tarefas da casa chamado Flylady e o primeiro passo que somos direcionadas é manter a pia limpa.

Calma amiga, não vá pensando que eu deixava minha louça acumular na pia por dias, o fato é que como somos apenas eu e meu esposo (ainda não temos filhos mas isso é assunto para outro post) eu achava que não tinha problema em deixar a louça do jantar para lavar com a do café da manhã. Só que, pela manhã, aquela visão de pia suja já faz seu dia começar menos animador. Então comecei lavando a louça e deixando secar sozinha para guardar no outro dia, mas confesso que a visão do escorredor de pratos na pia também não é animadora sem falar o fato que quando acordamos no dia seguinte entre uma coisa e outra vamos usando os pratos que estavam ali e colocando outros que lavamos e o escorredor faz morada fixa em nossa bancada. Tudo porque adiamos um pequeno servicinho aqui outro ali que quando somados aos outros servicinhos tornam-se grandes serviços que irão demandar muito mais tempo para serem realizados.

O versículo de hoje nos inspira a olhar pelo bom andamento de nossa casa e não comer o pão da preguiça, por este motivo quero te fazer o convite de observar suas atitudes em relação as atividades da casa e perceber se tem alguma coisa que você está procrastinando e que mais na frente vai atrapalhar sua vida.

Da próxima vez que sentir necessidade de adiar uma tarefa pense antes se isto não é um "empurrar para depois o que pode ser feito agora"( bem mais rápido do que imaginamos) e que pode nos livrar de um peso maior depois.

Como você pode atentar para o bom andamento de sua casa, quais as coisas que você tem adiado e que necessitam ser feitas já? Comente aqui comigo suas experiência vou gostar de conhecer mais você.

Comentários

Postagens relacionadas