Previnam-se dos grandes estragos - Devocional para Casais

"Pela fé Noé, quando avisado a respeito de coisas que ainda não se viam, movido por santo temor, construiu uma arca para salvar sua família. [...]" Hebreus 11:7

Uma construção não cai de repente. Ela começa dando sinais aos seus moradores que algo precisa ser feito ou ela vai desmoronar. 
Ela começa enviando sinais sutis: aparecem pequenas rachaduras, o piso começa a trincar ou desnivelar, mostrando aos seus moradores que algo precisa ser feito ou o prejuízo será total.

No casamento também é assim. Nenhum casamento acaba de repente. Ele vai apresentando sinais de que precisa de cuidados ou em breve será grande a ruína. Muitas vezes um dos cônjuges percebe que as coisas não estão indo bem e tentam alertar o outro para o perigo, outras vezes ignoram completamente o problema como se não existisse. Os amigos e familiares também enviam o alerta e tentam ajudar e aconselhar.

Não permita que isso aconteça com seu casamento. Previna-se e prepare-se para os problemas no casamento. Faça como Noé que ouviu atentamente o aviso de Deus e mesmo sem ver construiu a arca e salvou sua família. Ele não apenas salvou o próprio casamento mas também o casamento dos seus três filhos.
Algumas atitudes que vocês podem tomar para prevenir problemas:



  • Discutam juntos como casal os problemas ou pressões que estão enfrentando
  • Não ignore o ponto de vista ou os sentimentos do seu cônjuge
  • Orem e peçam a Deus para ajudá-los a enfrentarem todas as dificuldades e problemas que surgirem de maneira a saírem mais fortes e mais unidos como casal.

Comentários

Postagens relacionadas