Mantenha-se em Atividade - Ministrando ao nosso lar


"Em todo trabalho há proveito,[...]"  Provérbios 14:23

Estamos a cada semana buscando maneiras de ministrarmos ao nosso lar. Sabemos como é prazeroso um lar organizado onde tudo flui com tranquilidade, mas sabemos que para que isso aconteça precisamos trabalhar bastante.

O versículo que lemos de Provérbios nos servirá de guia e estímulo durante os nossos dias para completarmos nossos deveres como boas donas de casa.
Aprender a maximizar o nosso tempo é super importante e é importante organizar nosso trabalho, fazer um bom planejamento (veja nosso calendário de Agosto aqui) e realizar as tarefas de cada dia; e se mantivermos nossas mão ocupadas nosso trabalho será feito.

Em nosso planejamento precisamos organizar até mesmo aquele momento de pausa para relaxar ou tirar um cochilo. Então vamos ver algumas dicas para aproveitarmos melhor nosso tempo:



  • Quando estiver assistindo TV procure conciliar a isso alguma atividade como por exemplo assar uns biscoitos, pintar as unhas, checar receitas para o cardápio semanal.


  • Enquanto estiver ao telefone (aproveite os benefícios do viva voz) dê uma geral rápida em uma gaveta.
  • Ajuste um timer por 15 minutos e passe pelos cômodos de sua casa recolhendo os itens que estão fora de lugar e organizando-os.


  • Enquanto escova os dentes aproveite para limpar o espelho.

Faça algumas pequenas atividades antes de dormir:

  • Planeje o dia seguinte
  • Limpe a cozinha
  • Arrume a mesa para a próxima refeição
  • Tire a carne que precisa ser descongelada do freezer e coloque na geladeira para descongelar...


Existem muitos benefícios em nos mantermos em atividade e quando fazemos isso por um tempo, logo começaremos a trabalhar no piloto automático. Vamos estar tão habituadas a nos manter sempre realizando alguma tarefa que a ociosidade não terá lugar em nossa casa ou em nossas vidas.

E lembre-se nossa missão é cuidar do hoje, apenas do hoje - "...não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados..." Mateus 6.34

Quais as suas dicas para se manter em movimento com as atividades do lar? Compartilhe aqui conosco.

Comentários

Postagens relacionadas