Eu escolho amar

"Sejam completamente humildes e dóceis, e sejam pacientes, suportando uns aos outros com amor." Efésios 4:2

O casamento é difícil, ele tem seus altos e baixos. Dias bons e dias não tão bons. O casamento pede de nós que aprendamos a perdoar e amar incondicionalmente. E isto não é fácil.

Mas podemos fazer essa escolha - a escolha de amar. E amar não por causa de...., mas apesar de....
Não somos perfeitos. Você não é perfeita e seu marido também não.

Precisamos aprender a colocar em prática o que diz a Palavra:

Sejam dóceis - no dicionário um dos significados de dócil é aquele que se submete a alguém ou a algo, sem oferecer resistência. Isto é fundamental no casamento. Em Efésios 5.22 Deus diz "Mulheres, sujeitem-se a seus maridos, como ao Senhor," Já observou que isto significa ser dócil para com seu esposo? E Deus continua em Efésios 5.25 "Maridos, amem suas mulheres, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se a si mesmo por ela" Já parou para pensar que isto é ser dócil com sua esposa?

Sejam humildes - no casamento a humildade é expressada quando reconhecemos que não somos detentores da verdade. Reconhecemos que erramos e pedimos perdão quando erramos. É preciso humildade para reconhecer que estamos errados e mais ainda para pedir perdão ao cônjuge quando erramos.

Sejam pacientes - a paciência é um fruto do Espírito Santo e precisamos desenvolvê-la no casamento. Um dos seus significados no dicionário é a virtude de quem suporta males e incômodos sem queixumes nem revolta. Seja paciente com seu cônjuge. Ore por ele ou ela para que Deus e somente Ele trate das áreas que necessitam ser tocadas.

E  para concluir o versículo diz: suportando uns aos outros com amor.

É verdade em alguns momentos no casamento vamos ter que suportar algumas situações. Precisamos suportar os dias de TPM, os dias de mal-humor, os dias em que as coisas não foram bem no trabalho e o cônjuge não chega bem em casa etc , mas devemos lembrar de suportar em amor. 
Lembrando que nós também temos dias difíceis e oferecendo nosso apoio e conforto afinal você escolheu AMAR.

Comentários

Postagens relacionadas