Meu lar, meu ministério


"E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens,
Sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis." Colossenses 3:23,24

Segundo o dicionário um dos significados de ministério é "execução de uma tarefa, de uma obra; atividade, trabalho, mister. Ocupação exercida por alguém; cargo, função, profissão."

O cuidado com a nossa casa é um ministério confiado por Deus a nós mulheres. Cada serviço que realizamos - cada louça lavada, cada cama forrada - é algo que fazemos na realização do nosso ministério. Portanto faça com amor, faça de todo o coração.

Um dos maiores desafios do servir no lar é que diferente de outras funções não somos financeiramente remuneradas e na maioria das vezes não temos nosso trabalho reconhecido. Dificilmente nosso marido vai nos dar um tapinha nas costas todas as vezes que  lavarmos o banheiro e dizer: "Querida que trabalho bem feito." Nem sempre seus filhos irão elogiar o almoço que você passou horas preparando para agradar especialmente a cada um. É quase um serviço invisível, mas existe Alguém que vê.



O Senhor que te confiou o ministério do cuidado com o lar vê cada ação que você realiza em prol dele, cada varrida no chão, a organização da cozinha, o preparo das refeições....
E com um sorriso Ele olha para você e diz: "Muito bem minha filha, parabéns pelo exercício do seu ministério."

Então hoje no começo de mais uma semana mantenha o coração alegre enquanto realiza cada pequeno ou grande serviço em sua casa pois em primeiro lugar é para Ele que fazemos e porque Ele tem visto tudo que você faz.

Uma excelente semana, fique com Deus e nos vemos amanhã.

Comentários

Postagens relacionadas