Devocional para Casais - Tratando o egoísmo


Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros.
Filipenses 2:4

Gostamos de ser bem atendidos, certo? Gostamos quando as pessoas se dispõem a nos ajudar ou servir. A bem da verdade somos egoístas na maioria das vezes, sinceramente gostaríamos que o mundo girasse em torno de nossas necessidades e as suprisse.

E quando aplicamos isso ao casamento fica muito evidente o quanto queremos receber ao invés de dar. Queremos ser ouvidos mas não ouvimos, queremos respeito mas não respeitamos, queremos ser servidos mas não servimos. Isto é uma excelente fórmula para destruir um casamento. Casamentos terminam porque os casais não estão dispostos a ceder em favor do outro.

A Bíblia nos ensina que devemos cuidar não somente do que nos importa mas também dos interesses do outro. Mostrar interesse genuíno pelos interesses e necessidades do nosso cônjuge fortalece nosso casamento. Procurar saber em que podemos ser úteis, em como podemos ajudar nosso marido ou esposa é uma forma abençoar nosso casamento. Pequenas atitudes e pequenos gestos podem demonstrar seu amor mais alto do que palavras. 

Eu acredito de todo coração na máxima de que minha missão no casamento é fazer meu esposo feliz e para fazer isso muitas vezes preciso colocar os interesses dele acima dos meus. Isso não é uma missão fácil porém sei que fazendo meu esposo feliz as chances dele reagir para comigo da mesma forma aumentam grandiosamente de tamanho.

O que você pode fazer hoje, para colocar os interesses do seu marido ou esposa acima dos seus?  

Comentários

Postagens relacionadas