Cultivando a amizade no casamento


Os casamentos mais fortes são aqueles em que os cônjuges são amantes mas principalmente amigos.

O casamento passa por diversas etapas ao longo dos anos e muitas delas só serão vencidas se você tiver um amigo ou amiga ao seu lado. Você já parou para se perguntar se tem sido a melhor amiga do seu marido, e vice versa?

Quando temos em nosso cônjuge o nosso melhor amigo(a) estamos fortalecendo nosso casamento contra invasão de estranhos.

Vejamos alguns passos para cultivar a amizade em nosso casamento


Separem um tempo para estar juntos. Um tempo de qualidade só para os dois simplesmente para desfrutarem da companhia um do outro. Saiam para tomar um sorvete, passear de mãos dadas e conversar sobre suas vidas sonhos e projetos.




Protejam um ao outro. João 15:13 diz: "Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos." Bons amigos protegem uns aos outros. Alguns chamam isso de "fidelidade". Outros chamam "lealdade" ou "coerência". Não importa como você chama, essa característica é vital para a amizade entre marido e mulher.


Saibam discordar. Apesar de sermos casados temos opiniões diferentes em determinados assuntos isso é normal em uma amizade certo? o que precisa ser feito pelo casal é aprender a entrar em acordo quando as discordância surgirem. E muitas vezes também "dar o braço a torcer" e reconhecer que a opinião do outro é melhor que a sua.



Seja gentil. Ninguém trata um amigo com hostilidade, sarcasmo ou palavras ásperas. Muitas vezes no casamento permitimos que a convivência nos roube as gentilezas. Não é pelo fato de dormirem juntos que não podem dizer bom dia, boa noite ou obrigado.



Encontrem algo para fazer diariamente, principalmente orar juntos. O casal que ora junto cria um nível de intimidade tão profundo que somente os que experimentam dessa experiência podem entender.


O que você tem feito para cultivar a amizade em seu casamento? 

Comentários

Postagens relacionadas