Resoluções de Ano Novo - como andam as suas?


Oi pessoal chegamos a metade do ano, não é mesmo? Parece que foi ontem que estavamos nos reunindo em família para celebrar a passagem de ano e com a celebração aquela lista (escrita ou não)  de coisas a fazer - ou mudar - no ano vindouro. Mas e hoje 6 meses depois, como estão suas metas para este ano?
Muitos de nós talvez já conseguimos alcançar algumas delas, outros ainda estão trabalhando para alcançar seu objetivo traçado, mas para muitos as metas e resoluções ficaram para trás, tão distantes que talvez seja melhor esperar o final deste ano para traçar novos objetivos.

Não acho que devemos traçar metas apenas na virada de ano, as metas devem e podem ser criadas a qualquer momento de nossa vida. É certo que o final de um ano e começo de outro nos inspira a renovar, mas não se desanime se as suas metas para este ano estão esquecidas em algum lugar da gaveta. Convido você a ir até lá, pegar sua lista e fazer uma nova analise. Vamos, vai lá buscar, eu espero...



Pronto pegou? Agora de uma olhadinha para ela (se não fez lista nenhuma que tal fazer uma agora, afinal ainda temos mais 6 meses pela frente e muita coisa ainda pode ser feita).
Analise o que você se propôs a alcançar. Sua metas são objetivas, são tangíveis?
O que nos leva muitas vezes a sensação de fracasso em nossas resoluções de ano novo é que quando montamos a nossa lista escrevemos tudo que nos vem a mente e nem sequer paramos para analisar como e quanto tempo vamos realmente levar para alcançar nosso objetivo traçado.


Veja um exemplo, a maioria de nós mulheres está sempre "lutando" com a balança, então em algum lugar da lista vai aparecer: EMAGRECER como resolução de ano novo. Mas veja bem emagrecer é uma meta vaga, procure ser mais específica. Emagrecer quantos quilos? Em quanto tempo? O que preciso fazer para alcançar este objetivo? Procurar um nutricionista? Mudar hábitos alimentares? Exercitar-se mais? 
Deu para entender. Então dê uma olhadinha em sua lista e "pegue firme" nela para ir atrás dos seus objetivos. Se for preciso corte algumas resoluções ou substitua por outras, mas o mais importante: NÃO DESISTA!

Fique com Deus e nos vemos amanhã.

Comentários

Postagens relacionadas