Onde o dia foi parar?



Tenho certeza que você como milhares de nós já disse a seguinte frase:

"Queria que o dia tivesse mais que 24 horas para poder fazer tudo que preciso!"

Na maioria das vezes desejamos um pouco mais de horas em nossos agitados dias para tentarmos dar conta de tudo que precisamos fazer. São os cuidados com a casa, os filhos, o marido, trabalho e mais trabalho.

Mas será mesmo que precisamos de mais tempo ou será que precisamos aprender a reger melhor aquele que tão sabiamente nos foi dado pelo Senhor?

O apóstolo Paulo em sua carta aos Efésios disse: 

"Remindo o tempo; porquanto os dias são maus." Efésios 5:16

Deus sabiamente nos concede 24 horas todos os dias e, se fracionarmos esse tempo em 3 períodos de oito horas poderíamos dizer que gastamos cerca de 
  • 8 horas dormindo
  • 8 horas trabalhando
Mas então o que fazemos com as outras oito horas restantes?


A expressão "remir o tempo" pode ser encontrada em algumas traduções da Bíblia, mais concretamente na passagem em Efésios 5:15-16. Em outras traduções esta expressão aparece como "aproveitando cada oportunidade".
Assim, remir o tempo tem o significado de ter poder sobre o nosso tempo, resgatá-lo e usá-lo com sabedoria para as coisas que são verdadeiramente importantes.(fonte significados.com.br)

Tenho percebido que, particularmente, não faço bom uso ou um uso mais sábio do meu tempo. É super fácil nos deixar levar por um tempinho a mais a frente do computador ou da TV e procrastinar com outras coisas. Infelizmente fazemos isso até mesmo com o nosso tempo com Deus.

Pensando nisto decidi traçar um "tipo" de relatório de afazeres em minha agenda para tentar gerir melhor meu dia. Confesso que nem sempre funciona, afinal mudar alguns hábitos demora cerca de um certo tempo, mas aprendi com um sistema de gerenciamento que se fracionarmos o nosso tempo mesmo que seja em pequenas porções de 15 minutos conseguiremos fazer muito com esse tempo que parece tão curto.

Então tenho tentado estabelecer metas diárias conseguir que meu dia seja mais produtivo e para que também possa tirar um tempo de qualidade para cuidar de mim.

E você tem algum desafio para gerenciar seu dia, que estratégias você usa? Compartilhe suas experiências aqui comigo vou ficar feliz em saber.

Fique com Deus e nos vemos amanhã!



Comentários

Postagens relacionadas