Decorando - Quarto de hotel em casa


Quantas de nós não sonha com aquele quarto luxuoso que ficamos na última vez que nos hospedamos em um hotel? Ou mesmo aqueles maravilhosos quartos que vemos em anúncios de hotéis de luxo que sonhamos um dia poder pagar estar lá.

A boa notícia é que podemos deixar o nosso quarto, sim o nosso cantinho, com cara de quarto de hotel de luxo ( ou pelo menos parecido, vai). Não importa o orçamento, com um pouquinho de esforço podemos criar um pouco desse luxo em casa.

Vamos ver o que podemos conseguir por conta própria?

1. A artista principal de todo quarto é a cama certo? Então concentre-se ao máximo para deixá-la sempre bem organizada, com lençóis limpos e bem cheirosos (os aromatizadores de lençóis são super úteis) e capriche na combinação dos lençóis que você irá utilizar. Não adianta nada ter um cobre leito caríssimo se as almofadas e travesseiros que estarão sobre ele não combinam entre si.


2. Faça uso dos travesseiros e almofadas decorativas, elas ajudam a dar a sua cama aquela sensação de conforto só de olhar. Mas como mencionei acima cuidado para não sair jogando em cima da cama todas as almofadas e travesseiros da casa. Procure harmonia entre as cores e tons.


3. Uma coisa que eu acho super legal, porque além de trazer um charme a mais para o quarto é super prático para guardar edredons, são os baús de quarto. Alguns até funcionam como puff para ficar aos pés da cama. Mas só vale utilizar para quem tem quartos espaçosos - o que não é o meu caso :(


4. Tudo em um hotel é cuidadosamente planejado e o projeto é meticuloso. O quarto tem sempre duas mesas laterais e luzes laterais e o que não falta para completar são as belíssimas cortinas. Eu diria que as cortinas são a moldura do quarto elas podem deixar o ambiente mais aconchegante e ainda garante o controle da luminosidade no ambiente.



Essencialmente, o seu quarto é o quarto que você não deve economizar. Infelizmente, é o quarto que a maioria dos proprietários ignora pois a maioria dos hóspedes não vai vê-lo. Mas dê a si mesma o dom do luxo com um quarto que você merece para acordar todas as manhãs.

Inspire-se, veja o que já possui, use a criatividade e acima de tudo divirta-se durante o processo e com a reação do marido e dos filhos quando você completar seu designer.

Fique com Deus e nos vemos amanhã.  

Comentários

Postagens relacionadas