terça-feira, 5 de maio de 2015

6 passos para resolver os conflitos no casamento


Não importa o quão perfeito é um casamento, haverá discordâncias, conflitos e possivelmente até mesmo momentos em que você quer saber como vocês se casaram. É nesses momentos que você e seu marido têm a escolha, querer crescer mais fortes juntos ou erguer os muros e ficar longe um do outro.

Então, como você pode encontrar um meio termo quando não parece haver nenhum terreno comum?

1. Ore.

Deus não deseja que você e seu marido não estejam unidos. Seu plano para o casamento é que vocês se tornem um. Busque a Deus e peça sabedoria a respeito do conflito entre você e seu marido.

"Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e se unirá à sua mulher, e serão uma só carne." Gênesis 2:24

2. Faça uma lista descrevendo o seu lado e o lado do seu marido da questão.

Olhando para as coisas no papel, por vezes, pode ajudar a entender o que o seu coração ou seus sentimentos estão misturando, enquanto outras vezes é um erro de comunicação e  vocês estão dizendo a mesma coisa. Depois de fazer essa lista, tire tempo para tentar entender o seu lado. Encontre algo que ambos concordam e use isso para iniciar a conversa novamente no futuro próximo.

Mas primeiro você deve ...

3. Esteja disposto a encontrar o meio termo.

Sua natureza humana é exigir que seja do seu jeito ou direção, mas não é assim que funciona com o projeto de Deus para dois se tornando um.
Você deve estar disposta a deixar suas demandas, a fim de permitir que o plano de Deus se cumpra.


"Todo caminho do homem é reto aos seus olhos, mas o Senhor sonda os corações."


4. Se não é importante ... deixe ir.

Às vezes, após uma inspeção mais aprofundada, a oração e o tempo, o que parecia importante antes  realmente não é tão grande. É neste momento que muitas vezes é o passo mais difícil para você (e eu) tomarmos, mas é essencial para o crescimento de seu casamento. Basta deixar ir.

5. Prepare o seu coração e mente para discutir as coisas com o seu marido.

Preservar a si mesmo e evitar os problemas que existem  não vai fazer o desentendimento ou conflito ir embora. Depois de passar algum tempo em oração e olhando para ambos os lados da questão, você deve preparar-se para discutir as coisas com o seu marido para que tanto você quanto ele possam seguir em frente.

É importante não deixar que um desentendimento ou conflito em seu casamento apodreça. Quanto mais tempo eles não forem discutidos ou varridos para debaixo do tapete, mais difícil será para trazê-lo de novo no futuro. Há um delicado equilíbrio a ser encontrado em lidar com essas situações, certifique-se buscar o Senhor e Suas instruções específicas para você.

E finalmente ...

6. Discutam ambos os lados do desacordo / conflito amorosamente.

Comece por tomar tempo para orar juntos, pedindo a Deus que abençoe o seu tempo juntos e por Sua direção para estar em ambos os corações. Não basta empurrar o seu lado da questão em apreço, o seu lado é tão importante para ele como o seu é para você. 

Revele seu amor e respeito por seu marido, dizendo-lhe o que você descobriu quando você olhou para o lado dele ao fazer sua lista.
E quanto a resolução pode não ser o que qualquer um de vocês estava esperando, trabalhando juntos no processo irá reforçar o seu casamento e melhor prepará-los para lidar com desentendimentos e conflitos no futuro.

Que medidas você toma para encontrar um ponto comum em seus conflitos conjugais? Compartilhe suas dicas com a gente nos comentários!


Misty Leask é autora de Beautiful Ashes and founder of Year Round Homeschooling. Artigo extraído do site christianwifeuniversity.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você pensa é importante para nós. Deixe aqui seu comentário.