Quem está no comando?


"Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo." Efésios 5:23

O casamento é como um time e como um time precisamos de um técnico e um capitão.

Todo grupo sem liderança está fadado ao fracasso, por essa razão muitos casamentos estão se desfazendo. 

Jesus é o técnico que deve ser respeitado, ouvido e seguido. Suas instruções são sempre buscando o sucesso do time.

O capitão do time é o marido, aquele que é escolhido para ser a voz do técnico quando estamos em campo. Ele nos faz lembrar as instruções recebidas e cuida para manter o time motivado e em harmonia.

A esposa é o jogador, aquela que ouve as instruções do técnico e respeita a voz do capitão sabendo que se ele não se mantiver na direção certa o técnico certamente cobrará dele no final. Ela se esforça para manter o time fluindo em harmonia e coopera para o sucesso.

Muitas mulheres não aceitam positivamente a questão da submissão ao seu marido provavelmente pelo prejuízo causado por ensinamentos errados ou pela má liderança de seu marido (mas isso é assunto para outro post).

Temos que ter em mente que nossa primeira submissão - tanto marido como esposa - está em Cristo. Se ambos, marido e mulher, forem obedientes ao senhorio de Cristo em suas vidas provavelmente saberão tratar corretamente seu cônjuge.

A hierarquia no casamento deve funcionar para que o casamento flua como Deus o planejou.

Quando o marido lidera bem a esposa e a esposa se submete a liderança do marido em amor e ambos estão atentos aos conselhos de Deus, não haverá necessidade de disputa de poder dentro do relacionamento.

Devemos manter em mente que nosso papel no casamento deve ser bem desempenhado buscando sempre a felicidade do nosso cônjuge.

Pense bem: se seu maior objetivo for fazer seu esposo feliz e o dele fazê-la feliz não tem como seu casamento dar errado.

Que cada um possa, em Cristo, assumir o seu papel permitindo que Ele que é o cabeça governe todos os aspectos do seu casamento. 

Fique com Deus e nos vemos amanhã.

Comentários

Postagens relacionadas