Como fazer luminárias de barbante e cera

Outra maneira de trazer um ambiente romântico para sua decoração é utilizando velas. Basta lembrarmos das cenas românticas de filmes que assistimos que a maioria delas veremos as velas para dar o toque de romance.

Hoje quero te dar dicas de como fazer duas luminárias diferenciadas para velas utilizando balões como molde.

É simples e rápido vem conferir

Para fazer esses lindos globos de linha que você pode usar sobre a mesa - como mostra a foto acima - ou ainda pendurar e utilizar como luminária você vai precisar de:
  • Balões (pode ser usado bolas infantis)
  • Um pote com cola diluída em um pouco de água
  • Linha ou barbante (vai depender da espessura que você deseja para sua luminária)
Encha o balão do tamanho que você quer para sua luminária. Coloque a linha ou barbante dentro do pote com a cola diluída até que ele fique bem úmido.

Depois é só ir dando voltas no balão com a linha deixando os espaços que você desejar. 
splashofsomething

offdesign

Deixe secar. Depois de bem seco é só estourar o balão com cuidado e está pronta sua luminária. Você pode utilizar também envolvendo pequenas lâmpadas de LED em volta.


Outra ideia bem interessante é utilizar os balões como moldes para fazer luminárias de cera.

projectwedding


1. Encha o balão com água morna.

2. Derreta a cera. Temperatura ideal de trabalho para este projeto é de 80 graus. Tente manter esta temperatura durante todo o processo, enquanto trabalha, mantendo-a em banho-maria.

3. Mergulhe Lentamente seu balão na cera até um pouco abaixo do nível de água no balão. Importante: Não mergulhe o balão na cera passando o nível de água. Isso pode fazer com que o balão estoure.

4. Mantenha o balão na cera por alguns segundos, e então lentamente retire-o da cera. Mergulhe o balão mais algumas vezes, deixando um tempo entre os mergulhos para que a cera endureça.

5. Enquanto ainda estiver  quente, cuidadosamente coloque o balão para baixo em um pedaço de papel ou uma assadeira, certificando-se de que esteja nivelado. Isto irá criar um fundo plano para a luminária.

6. Mergulhe o balão mais algumas vezes até que ele atinja a espessura desejada. Uma boa espessura a é de 1/4 a 1/2 de uma polegada.

7. Coloque o balão na folha de papel ou um na assadeira novamente e deixe esfriar.

8. Quando a cera estiver totalmente fria, segure o balão sobre uma pia ou balde, de costas para você. Estoure cuidadosamente o balão com um palito ou uma faca e deixe a água escorrer para fora. Jogue fora os pedaços de balão.

9. Para nivelar a parte superior da luminária, aqueça uma assadeira no forno e coloque a luminária com a parte de cima virada para baixo sobre a assadeira quente e cuidadosamente derreta as bordas até que fique nivelado.

10. Coloque uma luz de LED  dentro da luminária e pronto.


Então é isso espero que tenha gostado e não esqueça de deixar seu comentário aqui na postagem.

Fique com Deus e até amanhã!




Comentários

Postagens relacionadas